Dia das Mães deve trazer 19% de aumento nas vendas de shopping

Consumo médio este ano está em torno de R$ 250

Adnews

05.05.2022

Dia das Mães deve trazer 19% de aumento nas vendas de shopping

Um levantamento do Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) lançado nesta quarta-feira (4) apontou para um aumento de 19% nas vendas em lojas de shoppings neste ano no feriado de Dia das Mães. Ao todo, estima-se um movimento de R$4,9 bilhões nas compras.

Os presentes mais procurados são perfumes, roupas e calçados, e baterão um faturamento 12% maior que o de 2019, caso as expectativas se concretizem.

“A inflação e o desemprego foram citados por 42% dos respondentes como fatores externos que mais devem limitar o consumo no Dia das Mães, mas mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para a data”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Conteúdo: SBT News

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental