Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Segundo pesquisa, fim da pandemia pode contribuir para impulsionar vendas em shopping ao invés do e-commerce
Adnews
09.06.2022
O Dia dos Namorados está chegando e com ele é esperado um aumento significativo no consumo. Diversos parceiros estão buscando por presentes e as lojas, físicas e online, mal podem esperar para mostrar o que tem a oferecer.
A surpresa esse ano, no entanto, fica por parte da expectativa dessas compras. Segundo uma pesquisa da startup de inteligência de dados para o varejo físico Spot Metrics em parceria com a 121 labs, é esperado que o índice de consumo nos shoppings, de forma presencial, seja muito maior que o e-commerce.
Nos dados divulgados pela empresa, é mostrado que cerca de 49% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que fariam suas compras em lojas físicas, no shopping. Já 26% dos entrevistados disseram que vão fazer suas compras de modo online. Os outros 25% restantes disseram que planejam comprar dos dois modos nesse Dia dos Namorados.
“A expectativa para o e-commerce com o Dia dos Namorados neste ano é de um avanço pouco expressivo se comparado aos anos anteriores. Isso se deve por variados fatores, entre eles a retomada do comércio físico após o fim das restrições impostas pela pandemia. Apesar do crescimento em um ritmo menor, o varejo digital segue em um patamar bem superior ao período pré-pandêmico.”
Outro fator importante relacionado aos estudos feitos, é que a maior parte dos consumidores buscam por promoções, cerca de 50% dos consumidores entrevistados. Ainda assim, 44% dá prioridade a qualidade e ao nome da marca do presente. Vale ressaltar ainda que 71% dos entrevistados pretende gastar até R$ 300. Outros 22% estão dispostos a gastar até R$ 1.000, e apenas 5,82% das pessoas pretendem ultrapassar esse valor.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA