Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Segundo pesquisa, fim da pandemia pode contribuir para impulsionar vendas em shopping ao invés do e-commerce
Adnews
09.06.2022
O Dia dos Namorados está chegando e com ele é esperado um aumento significativo no consumo. Diversos parceiros estão buscando por presentes e as lojas, físicas e online, mal podem esperar para mostrar o que tem a oferecer.
A surpresa esse ano, no entanto, fica por parte da expectativa dessas compras. Segundo uma pesquisa da startup de inteligência de dados para o varejo físico Spot Metrics em parceria com a 121 labs, é esperado que o índice de consumo nos shoppings, de forma presencial, seja muito maior que o e-commerce.
Nos dados divulgados pela empresa, é mostrado que cerca de 49% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que fariam suas compras em lojas físicas, no shopping. Já 26% dos entrevistados disseram que vão fazer suas compras de modo online. Os outros 25% restantes disseram que planejam comprar dos dois modos nesse Dia dos Namorados.
“A expectativa para o e-commerce com o Dia dos Namorados neste ano é de um avanço pouco expressivo se comparado aos anos anteriores. Isso se deve por variados fatores, entre eles a retomada do comércio físico após o fim das restrições impostas pela pandemia. Apesar do crescimento em um ritmo menor, o varejo digital segue em um patamar bem superior ao período pré-pandêmico.”
Outro fator importante relacionado aos estudos feitos, é que a maior parte dos consumidores buscam por promoções, cerca de 50% dos consumidores entrevistados. Ainda assim, 44% dá prioridade a qualidade e ao nome da marca do presente. Vale ressaltar ainda que 71% dos entrevistados pretende gastar até R$ 300. Outros 22% estão dispostos a gastar até R$ 1.000, e apenas 5,82% das pessoas pretendem ultrapassar esse valor.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.