Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
De acordo com uma pesquisa da Hibou, realizada entre 25 e 27 de julho de 2024 com 1.241 entrevistados, as roupas são o presente preferido para o Dia dos Pais,…
Adnews
05.08.2024
De acordo com uma pesquisa da Hibou, realizada entre 25 e 27 de julho de 2024 com 1.241 entrevistados, as roupas são o presente preferido para o Dia dos Pais, com 67% dos brasileiros optando por este item. Outros segmentos populares incluem calçados (39%) e perfumes (25%).
A pesquisa também revelou os orçamentos para os presentes: 67% dos entrevistados planejam gastar até 250 reais, 23% entre 250 e 500 reais, e apenas 7% entre 501 e 1.000 reais.
Na Região da 44 em Goiânia, os comerciantes do Mega Moda já sentem o aumento nas vendas há mais de 15 dias. “Estamos observando um aumento significativo no número de caravanas que visitam o Mega Moda, uma tendência que se intensifica à medida que o Dia dos Pais se aproxima. Esses grupos vêm em busca da diversidade e qualidade dos produtos que nossos lojistas oferecem”, comenta Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda.
Lojistas estão com novas coleções prontas para atender tanto o público local quanto as caravanas de outros estados e do interior de Goiás. “Essa antecipação permite que as marcas se posicionem de forma estratégica no mercado, aproveitando a afluência de compradores que buscam renovar os estoques para as datas comemorativas”, reforça Sepulveda.
Dalila Goulart, proprietária da marca Volar Camisetas, destaca a importância do atacado nas vendas em datas comemorativas como o Dia dos Pais. “Já estamos trabalhando com pedidos de lojistas de várias cidades do interior de Goiás e de outras regiões do Brasil. Eles se preparam antecipadamente para terem estoque adequado para a data, garantindo variedade e quantidade suficiente para atender à demanda dos consumidores”, explica. “Essa é uma das melhores épocas para o comércio de vestuário masculino.”
Jocasta Rodrigues, gerente do Império das Camisas, localizada no Mega Moda Shopping, prevê um aumento significativo nas vendas durante o Dia dos Pais, com expectativa de crescimento de 40% em relação aos períodos regulares. “Estamos expandindo nosso estoque com novos designs e tecidos cuidadosamente selecionados para agradar aos mais variados gostos dos consumidores”, explica Rodrigues. “Realizamos uma pesquisa com nosso público para entender melhor quais estilos são mais procurados e quais as novas tendências que estão emergindo. Com base nisso, ajustamos nossa oferta para garantir que tenhamos as peças mais desejadas disponíveis em grande quantidade.”
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.