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O Dia dos Pais está chegando, e a publicidade sempre se prepara para nos emocionar nessa data especial. Com filmes que capturam a essência da relação entre pais e filhos,…
Adnews
09.08.2024
O Dia dos Pais está chegando, e a publicidade sempre se prepara para nos emocionar nessa data especial. Com filmes que capturam a essência da relação entre pais e filhos, as marcas conseguem, na maioria das vezes, tocar nossos corações, trazendo à tona lembranças, saudades e um carinho renovado por aqueles que nos criaram.
Na lista abaixo, reunimos alguns dos comerciais mais emocionantes já criados para o Dia dos Pais. Cada um deles conta uma história única, repleta de sentimentos, e prova que a publicidade, quando bem feita, tem o poder de ir além da simples promoção de produtos. Ela nos faz refletir, sorrir, chorar e, acima de tudo, lembrar da importância dos nossos pais em nossas vidas. Confira e prepare-se para uma jornada de emoções.
Telecom New Zealand – “Father and Son”
Este clássico, criado pela Saatchi & Saatchi da Nova Zelândia, é conhecido por usar a trilha sonora “Father and Son” do Cat Stevens. A campanha aborda a união e a perda na relação pai e filho, o que é raro na publicidade. Esse filme marcou muitos criativos, especialmente por sua execução primorosa e trilha super emocionante.
Itaú Seguros – “Completamente Louco”
Este comercial da DM9, considerado um clássico, destaca a relação entre pai e filho de uma maneira cativante. Destaque para a narração de do saudoso Paulo Goulart e uma atuação comovente de Thomas Roth.
Stella Artois – Redes sociais ou vida real?
Neste comercial, várias pessoas leem suas postagens nas redes sociais sobre seus pais em um café, sem saber que seus pais estão ouvindo tudo. A campanha incentiva a interação pessoal com os pais, destacando que a presença física nunca deve ser substituída pela presença nas redes sociais.
Bernas – Família é pra sempre
O arroz é mais do que apenas um alimento básico para os malaios. É um elemento importante na cultura da Malásia que une as pessoas, especialmente durante as celebrações. A Bernas, empresa fornecedora de arroz, mostra como o alimento desempenha um papel significativo durante os jantares de reencontro. O jantar em família no Ano Novo Chinês é um evento importante e um dos destaques da festividade.
No filme abaixo, a marca retrata a relação dividida que um filho tem com seus pais, centrada nos momentos das refeições. Apesar das adversidades, sempre há uma maneira de superar as diferenças e se reunir novamente.
Natura – Meu Pai Presente
O filme evidencia a rotina desafiadora vivenciada durante a pandemia, mostrando como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos.
Tudo embalado por uma versão emocionante da canção “Velha Infância”, dos Tribalistas. Produção da Café Royal, direção de Joca Georgia Guerra-Peixe e criação da DPZ (à época, DPZ&T).
Gelol – “Não basta ser pai, tem que participar”
Lançada nos anos 80, essa campanha entrou para o imaginário brasileiro, com o slogan que virou dito popular. Criado por Duda Mendonça na DM9, o comercial é lembrado por sua simplicidade e por ter marcado toda uma geração, conquistando um Leão de Bronze no Cannes Lions de 1984.
Gillette – Pergunte ao seu pai
Neste anúncio, a Gillette revela que 94% dos adolescentes preferem buscar respostas na internet do que perguntar aos pais. O comercial mostra o impacto positivo de os pais oferecerem conselhos personalizados, finalizando com a mensagem poderosa: “Neste Dia dos Pais, vá perguntar ao seu pai”.
Nike – Legado
Destinado àqueles que estiveram distantes de seus pais, este filme emocionante da Nike incentiva os filhos a retomar o contato e a reconciliarem seu relacionamento. Com uma narrativa poderosa e o slogan “Just do it”, o anúncio destaca o legado da marca e ressoa com muitos espectadores.
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