Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Desde que chegou à capital portuguesa, o Digitalks foi acolhido e passou a ser referência em eventos com temas para o universo digital em Portugal. O evento de 2023 não…
Adnews
11.04.2023
Desde que chegou à capital portuguesa, o Digitalks foi acolhido e passou a ser referência em eventos com temas para o universo digital em Portugal. O evento de 2023 não foi diferente! O Digitalks Lisboa foi realizado no Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa, onde reuniu cerca de 800 congressistas e mais de 70 oradores em dois dias de muito conteúdo e networking.
O público foi inspirado com muitos conteúdos valiosos como uma special track sobre Marketing com Propósito e Tecnologia no mercado B2B, liderada por Ana Barros, CEO da Martech Digital, e com presença de Carla Fonseca, CMO da BI4All, e Patricia Mestre, CMO da Microsoft Portugal. As executivas falaram sobre os desafios das equipes de marketing com auxílio da inteligência artificial e tendências do mercado.
Outra palestra que chamou muito a atenção foi a de Manuel Dias, Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft Portugal, que compartilhou a visão e muitas das inovações recentes da Microsoft em Inteligência Artificial, que vão muito além do ChatGPT, e que irão revolucionar a forma como as pessoas trabalham e vivem
O capítulo português da organização Women In Tech também esteve presente, levando ao auditório um pouco dos desafios do empreendedorismo feminino na economia Digital. Ana Alves, Isabel Neves e Luiza Baltazar falaram sobre algumas questões, como acesso a financiamentos, representatividade nas STEM, equilíbrio entre vida profissional e pessoal com base na paisagem cultural do número de papéis e responsabilidades da mulher. Elas levaram algumas estatísticas, a exemplo do gap de equidade de oportunidade no gênero feminino nas STEM, que tem previsão de equidade apenas daqui a 191 anos e igualdade em 294 anos.
Para Robson Silva, Senior Account Manager da Potencialize Digital, o Digitalks Lisboa 2023 “foi um evento incrível com diversas palestras informativas de líderes do setor sobre negócios, inovação, criatividade, transformação digital, marketing, tendências de comércio eletrônico, mercados digitais e muito mais, compartilhando seus conhecimentos sobre experiência digital e percepções para o futuro. Agregue valor, cresça com conteúdo, inove no mercado digital e traga cada vez mais aprendizado!”.
Muitos outros conteúdos foram apresentados nos dois dias de evento, trazendo à tona assuntos sobre responsabilidade social, sustentabilidade, marketing com base em dados, tendências do e-commerce, cultura da inovação e etc.
Auditório especial para o e-commerce
O Auditório E-commerce by VTEX foi pautado por temáticas relacionadas com o ecossistema do comércio digital e retail, com conteúdos relevantes sobre as tendências, desafios e oportunidades do mercado digital. Entre os temas abordados no Pink Carpet, estiveram novas tecnologias, customer e user experience, logística, marketplace e outros assuntos que impactam o e-commerce. Representantes de grandes empresas como a Google Portugal, a Worten, o Pingo Doce, a Salsa, entre outras, compartilharam o seu conhecimento e apresentaram casos de sucesso e transformação.
Pedro Simões, que já participou de várias edições do Digitalks Lisboa, acredita que esta, sem dúvida, foi a melhor edição do evento até aqui. “Este evento teve muitos ingredientes que considero fundamentais num bom evento. Não vou entrar em detalhe, mas o app foi, sem dúvida, uma mais valia estratégica e de informação. Destaco a qualidade dos oradores e dos debates, que nos dois palcos conseguiram captar atenção e acrescentar valor e conhecimento aos presentes”, afirma o participante, que é Consultor de Marketing Digital e Negócios Digitais.
Eventos em 2023
O Digitalks Expo, principal evento sobre negócios no Universo Digital, já tem data para 2023. A conferência deve reunir mais de 8 mil executivos e profissionais nos dias 23 e 24 de agosto. O evento será no São Paulo Expo. As inscrições estão abertas. Garanta já a sua clicando aqui.
Acompanhe o Digitalks nas redes e fique por dentro das próximas novidades!
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA