São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A estratégia do lançamento de Loki foi bem sucedida
Adnews
16.06.2021
A Netflix desde sempre, com uma ou outra exceção, teve suas estreias de séries mais badaladas às sextas-feiras. A Amazon Prime foi pelo mesmo caminho. E isso passou a ser quase uma regra no streaming. Só que, aparentemente, não mais. Isso porque o Disney Plus vai mudar para as quartas!
Tudo começou com uma experiência com Loki. A estratégia de marketing fazia todo o sentido. O Deus da Trapaça teria o poder de mudar seu dia. Só que deu muito certo. O primeiro episódio de Loki foi o mais assistido da história do serviço. É bom lembrar que, ao contrário da Netflix, o Disney Plus lança seus episódios semanalmente. Ou seja, não é para maratonar, ficar acordado a noite inteira vendo a série de uma vez. Com a mudança de dia, o Disney Plus evita a concorrência dos outros serviços de streaming. E ganha mais visibilidade para cada um de suas séries importantes.
A Disney não divulga seus números. Mas se sabe que as três séries da Marvel – WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, e Loki– foram as melhores audiências do serviço, junto com The Mandalorian. A regra das quartas entretanto é só para as séries originais. Filmes, como Luca, que chega no dia 18, continuarão às sextas.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.