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O relatório Global Insights Report 2025 da DV explora como os profissionais de marketing estão usando a IA para otimizar operações, ajustar estratégias e melhorar o desempenho de campanhas.
Pedro Aguirra
22.08.2025
A DoubleVerify (DV), plataforma global de verificação e otimização de mídia, divulgou o relatório 2025 Global Insights: AI, Automation and the Future of Digital Advertising, que analisa como a inteligência artificial está remodelando a publicidade digital. O estudo combina dados da própria plataforma com entrevistas com 1.970 líderes de marketing e publicidade em todo o mundo.
Marketing sob pressão operacional
Segundo o levantamento, gestores de campanha gastam, em média, 26% do tempo semanal — mais de 10 horas — em otimizações manuais, como ajustes de lances, realocação de orçamento e definição de metas. Nos EUA, esse custo operacional chega a US$ 17 mil anuais por profissional.
“Os gestores acabam atuando mais como operadores do que estrategistas. As soluções baseadas em IA da DV permitem automatizar tarefas repetitivas e liberar as equipes para focar em inovação e desempenho,” afirma Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify.
Adoção acelerada da IA
O relatório aponta aumento expressivo no uso da tecnologia em processos-chave:
Ativação de campanhas: +32% em relação a 2024;
Otimização de lances em tempo real: +12%;
Briefings de mídia automatizados: +11%;
Otimização criativa dinâmica: +8%.
Além disso, 91% dos profissionais de marketing já utilizam ou planejam utilizar IA e bids automatizados de terceiros para potencializar campanhas.
“Não é apenas sobre automação, mas sobre estratégias mais inteligentes e ROI comprovado. Nosso novo DV Authentic AdVantage™ é um exemplo, ao levar eficiência e performance para ambientes fechados,” conclui Zagorski.
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