São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Para alavancar as doações e permitir que os Doutores da Alegria – projeto pioneiro que leva a arte da palhaçaria aos hospitais públicos – retome as suas atividades, foi lançada…
Adnews
25.10.2024
Para alavancar as doações e permitir que os Doutores da Alegria – projeto pioneiro que leva a arte da palhaçaria aos hospitais públicos – retome as suas atividades, foi lançada a campanha “Doar Espalha Alegria”.
A comunicação, assinada pela FCB Health Brasil, tem forte apelo nas redes sociais e visa obter recursos para viabilizar a continuidade das atividades dos artistas, que há 33 anos levam alegria e esperança a mais de 2,5 milhões de crian ças internadas em hospitais públicos do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Pela primeira vez em situação crítica – todos os hospitais do Rio de Janeiro, Recife e 80% dos hospitais de São Paulo deixaram de receber as visitas das duplas por duas semanas –, o projeto precisa arrecadar recursos financeiros rapidamente para dar continuidade ao trabalho. Atualmente, 50 palhaços profissionais contribuem para a humanização de 15 hospitais públicos. A campanha tem como objetivo engajar tanto o público geral quanto o setor empresarial, destacando o impacto transformador que a arte proporciona aos pacientes hospitalizados.
“Nosso trabalho sempre foi levar leveza e alegria a quem mais precisa, mas este momento exige que cuidemos também da nossa própria sobrevivência”, afirma Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente dos Doutores da Alegria, lamentando que a falta de recursos tenha interrompido as visitas dos artistas aos hospitais. “Conseguimos uma ótima parceria com a FCB Health Brasil, que está desenvolvendo uma campanha para mobilizar e conscientizar a população da necessidade de manter a atividade dos palhaços nos hospitais”, afirma Rocha. Ele ressalta: “Com isso, estamos pedindo à sociedade nos apoiar neste momento tão difícil e desafiador para a organização, com doações e parcerias, para podermos retomar logo os trabalhos. Mas estamos confiantes de que, com a ajuda de todos, conseguiremos sair dessa crise”, completa.
Reconhecido nacional e internacionalmente pelo impacto das suas ações, o projeto inspirou diversos outros programas semelhantes pelo país e se expandiu com espetáculos, intervenções urbanas e atividades culturais, como a programação artística itinerante do projeto Plateias Hospitalares, nos hospitais do Rio de Janeiro. Com a implementação de uma nova tarefa institucional, em 2016, os Doutores da Alegria têm focado em reforçar a cultura como um direito de todos.
“A FCB Health Brasil abraçou a causa dos Doutores da Alegria, e o nosso time se doou para espalhar essa alegria que salva vidas”, afirma Murillo Pedrosa, Managing Director da agência. Ele faz um convite às empresas e a todos aqueles que possam doar, seja por meio de recursos financeiros, voluntariado, seja por meio de divulgação nas redes sociais, para arrecadação de doações. “Cada pequena ação faz a diferença”.
Você pode contribuir com qualquer valor?
Então basta acessar: doar.doutoresdaalegria.org.br ou
pix: [email protected]
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.