Doutores da Alegria pedem apoio para retomar atividades

Para alavancar as doações e permitir que os Doutores da Alegria – projeto pioneiro que leva a arte da palhaçaria aos hospitais públicos – retome as suas atividades, foi lançada…

Adnews

25.10.2024

Doutores da Alegria pedem apoio para retomar atividades

Para alavancar as doações e permitir que os Doutores da Alegria – projeto pioneiro que leva a arte da palhaçaria aos hospitais públicos – retome as suas atividades, foi lançada a campanha “Doar Espalha Alegria”.

A comunicação, assinada pela FCB Health Brasil, tem forte apelo nas redes sociais e visa obter recursos para viabilizar a continuidade das atividades dos artistas, que há 33 anos levam alegria e esperança a mais de 2,5 milhões de crianças internadas em hospitais públicos do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

Pela primeira vez em situação crítica – todos os hospitais do Rio de Janeiro, Recife e 80% dos hospitais de São Paulo deixaram de receber as visitas das duplas por duas semanas –, o projeto precisa arrecadar recursos financeiros rapidamente para dar continuidade ao trabalho. Atualmente, 50 palhaços profissionais contribuem para a humanização de 15 hospitais públicos. A campanha tem como objetivo engajar tanto o público geral quanto o setor empresarial, destacando o impacto transformador que a arte proporciona aos pacientes hospitalizados.

“Nosso trabalho sempre foi levar leveza e alegria a quem mais precisa, mas este momento exige que cuidemos também da nossa própria sobrevivência”, afirma Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente dos Doutores da Alegria, lamentando que a falta de recursos tenha interrompido as visitas dos artistas aos hospitais. “Conseguimos uma ótima parceria com a FCB Health Brasil, que está desenvolvendo uma campanha para mobilizar e conscientizar a população da necessidade de manter a atividade dos palhaços nos hospitais”, afirma Rocha. Ele ressalta: “Com isso, estamos pedindo à sociedade nos apoiar neste momento tão difícil e desafiador para a organização, com doações e parcerias, para podermos retomar logo os trabalhos. Mas estamos confiantes de que, com a ajuda de todos, conseguiremos sair dessa crise”, completa.

Reconhecido nacional e internacionalmente pelo impacto das suas ações, o projeto inspirou diversos outros programas semelhantes pelo país e se expandiu com espetáculos, intervenções urbanas e atividades culturais, como a programação artística itinerante do projeto Plateias Hospitalares, nos hospitais do Rio de Janeiro. Com a implementação de uma nova tarefa institucional, em 2016, os Doutores da Alegria têm focado em reforçar a cultura como um direito de todos.

“A FCB Health Brasil abraçou a causa dos Doutores da Alegria, e o nosso time se doou para espalhar essa alegria que salva vidas”, afirma Murillo Pedrosa, Managing Director da agência. Ele  faz um convite às empresas e a todos aqueles que possam doar, seja por meio de recursos financeiros, voluntariado, seja por meio de divulgação nas redes sociais, para arrecadação de doações. “Cada pequena ação faz a diferença”.

Você pode contribuir com qualquer valor?

Então basta acessar:  doar.doutoresdaalegria.org.br ou

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental