Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Parceria proporcionará meio de pagamento para o primeiro banco digital vinculado a youtubers no Brasil
Adnews
31.10.2019
A Edenred Soluções Pré-Pagas, que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas, firmou uma parceria com os influenciadores do canal Neagle, que conta com 6,8 milhões de seguidores, e com a Trampolin, startup especializada no desenvolvimento de interfaces digitais, que nasceu na PUC-Rio, para o lançamento do Neaglebank, conta digital revolucionária com foco nos nativos digitais, também conhecidos como Geração Z.
A novidade atenderá a demanda de um público que anseia por novas experiências de finanças pessoais, além de poder contar com os serviços tradicionais, e tem sua operação via cartão e app de celular. A partir destas plataformas, o usuário poderá acessar serviços como transferência, depósito de mesada, pagamento de contas e compras em estabelecimentos comerciais. A interface também permitirá acesso a conteúdos exclusivos de educação financeira, compra de créditos para jogos on-line e integração a um programa de benefícios orientado às preferências da Geração Z. Para que os jovens menores de idade possam ter acesso ao serviço, será necessária a apresentação da concordância dos pais ou responsáveis.
Responsável pela emissão dos cartões, a Edenred Soluções Pré-Pagas conta com grande expertise em tecnologias digitais e meios de pagamento pré-pagos. “O pensamento inovador dos nascidos digitais cria necessidades específicas para as quais as instituições tradicionais ainda têm muito por fazer.Temos as ferramentas perfeitas para que o Neaglebank possa preencher esta lacuna”, afirma Alfredo Bernacchi, Head da Edenred Soluções Pré-Pagas. O segmento de cartões pré-pagos não apenas auxilia na inclusão dos não-bancarizados que representam 40% da população brasileira, de acordo relatório emitido pelo Banco Central em 2017– como reflete um mercado altamente seguro nas transações e facilita a gestão de despesas.
“Para as novas gerações, o sentido natural é buscar no meio digital as soluções para questões cotidianas. Aspectos primários de socialização, comunicação e consumo migraram para os smartphones. É fácil perceber isso com as novas turmas nas salas de aula de colégios e universidades – é como se os cérebros tivessem sido recodificados”, comenta Luis Felipe Carvalho, CEO da Trampolin e professor da PUC-Rio.
A Edenred Soluções Pré-Pagas desenvolve soluções rápidas, customizadas e de baixo custo em processamento de cartões pré-pagos, com inovação tecnológica. A marca investiu R$ 10 milhões nos últimos dois anos para atender a mais de 300 mil clientes ativos no Brasil e processar 500 milhões de transações. “Esse projeto está em sintonia com todas as inovações que desenvolvemos e que atendem às necessidades demonstradas pelas novas gerações, de reinventar a forma que têm acesso à gestão e controle de suas finanças pessoais”, ressalta Bernacchi.
O canal Neagle, liderado pela dupla Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Munhoz (Neox) propõe-se a levar entretenimento para o público jovem. Conta com mais de 6,8 milhões de inscritos e uma média de 500 mil visualizações a cada novo conteúdo publicado.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA