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Maior evento de moda da América Latina, que acontece de 16 a 20 de novembro em São Paulo, recebe exposição criada pela marca como parte de sua campanha global #BreakThePattern, que quer alertar o público sobre o cenário atual de lixões têxteis de SP e do Deserto do Atacama
Adnews
16.11.2022
Para além dos desfiles com tendências de moda, a 54ª edição da São Paulo Fashion Week, que acontece no Komplexo Tempo, na Mooca, o evento reserva ativações e experiências para jornalistas e público. Uma delas é a de Electrolux, patrocinadora do evento trazendo a ocupação Break The Pattern, inspirada em sua campanha global de marca.
Em média, nossas roupas são usadas apenas 10 vezes e depois são descartadas. Deste descarte, apenas 1% das peças são reusadas ou recicladas. Por isso, a Electrolux quer inspirar todos a repensarem este padrão e a cuidarem melhor das suas roupas, mantendo-as por mais tempo em uso e, por isso, reforçam a campanha global na SPFW, trazendo comparativos de descartes de têxteis no Deserto do Atacama e na cidade de São Paulo.
Além dessa conscientização, a marca reforça no evento o quanto o assunto é tendência trazendo uma exposição com looks exclusivos originários de descartes do deserto do Atacama e criados em parceria com a marca Sueca Rave Review. A dupla de designers da marca é conhecida por suas coleções coloridas, recicladas e sofisticadas. O resultado da parceria é a primeira coleção do mundo criada a partir de peças retiradas de um dos maiores aterros têxteis da atualidade. O objetivo é colocar em evidência o crescente e negativo impacto do lixo têxtil e mostrar um exemplo inspirador de ressignificação das roupas, capaz de revolucionar o comportamento dos consumidores.
“Sempre acreditamos que a moda do futuro não pode existir da forma que é hoje. Acho que todos nós devemos mudar, de uma forma ou de outra. Quando o assunto é moda, provavelmente a maneira mais tangível e fácil de fazer isso é cuidar das peças que já temos.”
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