São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Eletromidia, empresa de mídia out-of-home, anuncia os resultados de suas ações de sustentabilidade. O relatório completo detalha o impacto gerado pelas iniciativas da companhia ao longo do ano, alinhadas…
Adnews
16.12.2024
A Eletromidia, empresa de mídia out-of-home, anuncia os resultados de suas ações de sustentabilidade. O relatório completo detalha o impacto gerado pelas iniciativas da companhia ao longo do ano, alinhadas aos princípios do Pacto Global da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os dados coletados são de 2023.
Com foco na inclusão e no desenvolvimento de pessoas, a Eletromidia investiu 7,6 mil horas em treinamento, com média de 9,22 horas por colaborador, através de programas como o EletroLíder, EletroUP e Eletro+, que visam o desenvolvimento de lideranças, competências técnicas e capacitações diversas. O projeto “Abrigo Amigo”, reconhecido no Cannes Lions, demonstra o compromisso da empresa com a segurança, oferecendo apoio e companhia virtual em pontos de ônibus durante a noite e madrugada através de um sistema de videochamadas.
A iniciativa realizou mais de 3.600 atendimentos e 5.000 horas de suporte, com mais de 30 chamadas reportadas ao Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, resultando em acolhimento de pessoas em situação de rua, atendimento a dependentes químicos e suporte a vítimas de assalto. A Eletromidia também apoiou causas como o Dia Internacional da Mulher, o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Agosto Lilás e o Setembro Amarelo, além de promover ações de doação de sangue.
A Eletromidia intensificou suas ações em prol da sustentabilidade ambiental ao ampliar o uso de energia sola em 103 abrigos localizados em Porto Alegre e Salvador, e duas estações de trem (Cidade Jardim e Vila Olímpia) agora operando com essa fonte renovável. As estações sustentáveis também contam com sistemas de reuso de água e tratamento de efluentes.
O programa de Gestão de Resíduos alcançou resultados significativos, com o reaproveitamento de 71 toneladas de materiais como vidro, metal e papel em São Paulo. O “Projeto Trilhos Verdes” transformou as estações de trem em espaços mais verdes e agradáveis, utilizando materiais reciclados e promovendo a conscientização ambiental. Em São Paulo, a lavagem dos abrigos é feita com água da chuva, economizando até 200 mil litros de água por mês.
A empresa mantém um alto padrão de governança corporativa, com a criação dos Comitês de Auditoria e de Estratégia e Novos Negócios, que assessoram o Conselho de Administração, e a implementação de políticas robustas nas áreas de Prevenção à Corrupção, Código de Conduta Ética e Gerenciamento de Riscos. Para reforçar a transparência e a responsabilidade, a empresa mantém um canal de denúncias confidencial e investe em treinamentos sobre ética e compliance para seus colaboradores.
Em 2023, a Eletromidia avançou em digitalização, alcançando 65,8 mil faces publicitárias no 4T23 e expandindo sua presença em São Paulo, Porto Alegre, Recife e Salvador. A parceria com a Tembici levou a empresa para Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, enquanto a digitalização da Supervia e o reposicionamento em shoppings otimizaram resultados. A Eletromidia se destacou com o Eletromidia Ads, que registrou mais de 13 mil campanhas, e a plataforma Eletromidia Aqui, facilitando a criação de anúncios para PMEs. Também ampliou sua oferta de mídia programática com a integração à SSP Hivestack e ao Gama, DSP do Grupo Globo. Alinhada à sua agenda de Tecnologia e Desenvolvimento, a Eletromidia investe em iniciativas como a SoulCode Academy e outros institutos, promovendo a capacitação de jovens e profissionais em todo o Brasil.
“O nosso primeiro relatório de sustentabilidade reflete a visão de longo prazo da Eletromidia para um futuro mais sustentável. Estamos orgulhosos dos progressos alcançados em 2023 e reafirmamos nosso compromisso com a transformação das cidades. Sabemos que ainda temos muito a evoluir, mas estamos determinados a avançar cada vez mais, investindo em práticas inovadoras que gerem impacto positivo e conectem ações concretas à nossa missão”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.