Bonner sai do JN e marcas apostam em humor para conquistar o público
Quando a notícia vira marketing: A irreverência das marcas que transformaram a saída de William Bonner em uma campanha publicitária instantânea.
Iniciativa que usa tecnologia para reduzir vulnerabilidade em pontos de ônibus terá 635 abrigos ativos, com conectividade e monitoramento em tempo real.
Pedro Aguirra
03.09.2025
A Eletromidia, líder em mídia out-of-home no Brasil, anunciou parceria exclusiva com a Claro para ampliar o projeto Abrigo Amigo, iniciativa que oferece companhia e segurança a usuários em pontos de ônibus durante a noite e madrugada. Com o apoio da operadora, o programa será expandido para 553 novos pontos, totalizando 635 abrigos ativos em oito cidades brasileiras até 2027.
Atualmente presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Cuiabá, o projeto passará também a atender Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Sorocaba. O patrocínio da Claro garante reforço financeiro e tecnológico, ampliando a conectividade dos abrigos, que permitem chamadas de vídeo em tempo real com a central de monitoramento.
“Para nós, da Claro, é um orgulho colocar nossa infraestrutura a serviço de uma iniciativa que une inovação tecnológica e cuidado com as pessoas”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro. Já o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, destaca que a parceria “é um passo decisivo para ampliar o alcance do Abrigo Amigo, potencializando seu impacto no bem-estar urbano”.
Desde o lançamento, em 2023, já foram registradas 22 mil chamadas e 306 ocorrências documentadas nos 82 abrigos instalados. Com câmeras noturnas, microfones sensíveis, alto-falantes e conexão dedicada, o serviço funciona diariamente das 20h às 5h, garantindo segurança aos usuários do transporte público em horários de maior vulnerabilidade.
A expansão simboliza o papel social da mídia out-of-home, transformando os abrigos em pontos de apoio e segurança para a população.
Quando a notícia vira marketing: A irreverência das marcas que transformaram a saída de William Bonner em uma campanha publicitária instantânea.
Parceria amplia catálogo do TCL Channel com canais FAST da Globo, levando novelas, séries infantis e gastronomia para smart TVs da marca.
Parceria busca reforçar combate à fraude audiovisual na América Latina