Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Após dois anos de experiência com o RIOgaleão, o segundo maior aeroporto internacional do País, empresa multiplicou inventário digital com a modernização de seus ativos por meio de parceria com a companhia Fraport Brasil
Adnews
25.10.2019
Posicionada entre as duas maiores operações de mídia Out of Home do país, a Eletromidia fortalece ainda mais a sua vertical de negócios Aeroportos ao inaugurar o inventário de mídia digital em dois terminais aeroportuários operados pela companhia Fraport Brasil, por meio de concessão: no Fortaleza Airport, no Ceará, e no Porto Alegre Airport, no Rio Grande do Sul. Desde 2017 a Eletromidia atua com essa vertical de negócios no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o RIOgaleão, que é o segundo maior do Brasil para voos internacionais. Nos últimos meses essa divisão da empresa mais do que dobrou de tamanho, oferecendo para agências e anunciantes a oportunidade de anunciar em painéis digitais e estáticos, além das mais diferentes possibilidades de ativação.
Com a estratégia de modernização desses aeroportos promovida pela concessionária, a Eletromidia inaugura a sua operação digital com painéis de LED em grandes formatos e alta resolução e MUBs digitais com telas que suportam resolução em 4K espalhados estrategicamente nas principais áreas de embarque, desembarque, acesso, espera e restituição de bagagens. Além disso, tanto no aeroporto cearense quanto no gaúcho a empresa também disponibiliza ao mercado telas de publicidade associadas aos FIDs – Flight Information Display Systems.
“Os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre são duas operações importantes em que a Eletromidia passa a oferecer ativos digitais de última geração e altíssima resolução aos seus clientes. Assim como no RIOgaleão, eles poderão usar a mídia OOH para experiências únicas de ativação, a fim de alcançar o público brasileiro e também levar suas mensagens aos visitantes estrangeiros, aumentando a visibilidade das marcas”, afirma Daniel Simões, CEO da Eletromidia.
Para ele, a experiência da Eletromidia com o RIOgaleão foi crucial para o estabelecimento da parceria com a Fraport Brasil em Fortaleza e em Porto Alegre. “Desenvolvemos forte expertise no setor e isso foi fundamental para as estratégias dessas duas operações. Com esses dois aeroportos a Eletromidia agora fala com 29,9 milhões de passageiros por ano”, considera.
A atuação da Eletromidia conta, além da vertical de negócios Aeroportos, com outras três operações: as verticais de negócios Transportes, Ruas e Shoppings. A vertical de negócios Transportes engloba as Linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás do Metrô paulistano; todo o sistema de estações de trem da CPTM, em São Paulo; o sistema de trens metropolitanos da Supervia, no Rio de Janeiro; o MetrôRio e o VLT Carioca; o Metrô Bahia e os terminais de ônibus urbanos em Salvador, além da TV Minuto, embarcada nos trens de todas as linhas do Metrô de São Paulo. A vertical Ruas abrange circuito de mobiliário urbano digital e estático em bancas de jornais nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos e Santos, além de mídia exterior (empenas, frontlights e painéis outdoor) em Salvador e Belo Horizonte. Por fim, a vertical Shoppings engloba quase 40 de centros de compras nas principais cidades do Brasil.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA