Elon Musk sinaliza que Twitter terá novas mudanças

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk está sinalizando diversas mudanças na forma como a rede social funciona durante os últimos dias. Na quinta-feira, dia 8 de Dezembro, o bilionário…

Adnews

12.12.2022

Elon Musk sinaliza que Twitter terá novas mudanças


O novo proprietário do Twitter, Elon Musk está sinalizando diversas mudanças na forma como a rede social funciona durante os últimos dias. Na quinta-feira, dia 8 de Dezembro, o bilionário afirmou que planeja introduzir uma opção para permitir que os usuários determinem se a empresa limitou quantos outros usuários podem visualizar suas postagens. Ao fazer isso, Musk está efetivamente aproveitando uma questão que tem sido um grito de guerra entre alguns conservadores que afirmam que a rede social suprimiu ou “baniu sombra” de seu conteúdo.

O Twitter está trabalhando em uma atualização de software que mostrará o status real da sua conta, para que você saiba claramente se foi banido, o motivo e como apelar”, tuitou Musk. Ele não forneceu detalhes adicionais ou um cronograma.

Seu anúncio ocorreu em meio a uma nova divulgação de documentos internos do Twitter na quinta-feira, sancionados e aplaudidos por Musk, que mais uma vez destacou a prática de limitar o alcance de certos conteúdos potencialmente prejudiciais – uma prática comum na indústria que o próprio Musk tem aparentemente endossado e criticado.

No mês passado, Musk disse que a “nova” política do Twitter é “liberdade de expressão, não liberdade de alcance”, ecoando uma abordagem que é uma espécie de padrão da indústria. “Tweets negativos/de ódio serão maximizados e desmonetizados, portanto, nenhum anúncio ou outra receita para o Twitter.

Além da recente atualização sobre as questões de visibilidades das publicações no Twitter, Musk ainda irá fazer uma mudança mais brusca na forma como o site funciona: agora as postagens poderão ter até 4.000 caracteres. O limite atual de caracteres é de 280, focando a rede social na concentração de pequenos textos.

Essa matéria usou como fonte a publicada originalmente por Clare Duffy para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões