Em campanha sobre sustentabilidade, Apple traz Octavia Spencer como Mãe Natureza

Campanha revelou compromisso com o meio ambiente e arrancou risadas durante o Apple Event.

Adnews

14.09.2023

Em campanha sobre sustentabilidade, Apple traz Octavia Spencer como Mãe Natureza

Apple é, indiscutivelmente, a estrela da semana. O Apple Event da última terça (12), que resultou nos anúncios de seus novos Apple Watches e da linha do iPhone 15, aguardada por fãs em todo o mundo, colocou a empresa em evidência na mídia. Mas, se engana quem pensa que a maçã conseguiu esse espaço somente por causa de seus dispositivos tecnológicos.

No evento desta semana, a empresa aproveitou os holofotes para divulgar uma campanha impactante sobre o seu compromisso com a sustentabilidade. Em um filme dramático e com um toque de humor, de quase cinco minutos e meio, a gigante da tecnologia trouxe a renomada atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012, no papel de (simplesmente) Mãe Natureza. E convenhamos, uma mãe que deixa os empresários bastante desconfortáveis!

Intitulada 2030 Status | Mother Nature(em tradução livre, “Status de 2030 | Mãe Natureza”), a campanha mostra uma reunião comicamente tensa, na qual Spencer questiona a equipe executiva da Apple sobre o que a empresa tem feito para reduzir o impacto ambiental em tópicos como energia limpa, materiais, transporte e redução de carbono. À medida que a Mãe Natureza provoca os executivos, todos ficam nervosos e citam diversas medidas oficiais para ajudar o meio ambiente, até que surge o CEO da empresa, Tim Cook, revelando que, até 2030, todos os produtos da maçã serão livres de emissão de carbono. Para comprovar isso, a empresa apresenta o novo Apple Watch, que não emitiu carbono durante a sua produção.

Esta não é a primeira vez que a empresa utiliza o humor para se expressar. Desde a época em que a Apple era comandada por Steve Jobs, as apresentações sempre foram feitas com base em um humor sarcástico, costume que se manteve ao longo dos anos.

O anúncio foi produzido na própria sede da maçã, a Apple Park, no Vale do Silício californiano, e dirigido por Rhys Thomas, da produtora Stink Films. Não sei vocês, mas a gente achou genial. Confira o filme completo abaixo.

* Com informações do The Drum

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental