PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Campanha revelou compromisso com o meio ambiente e arrancou risadas durante o Apple Event.
Adnews
14.09.2023
A Apple é, indiscutivelmente, a estrela da semana. O Apple Event da última terça (12), que resultou nos anúncios de seus novos Apple Watches e da linha do iPhone 15, aguardada por fãs em todo o mundo, colocou a empresa em evidência na mídia. Mas, se engana quem pensa que a maçã conseguiu esse espaço somente por causa de seus dispositivos tecnológicos.
No evento desta semana, a empresa aproveitou os holofotes para divulgar uma campanha impactante sobre o seu compromisso com a sustentabilidade. Em um filme dramático e com um toque de humor, de quase cinco minutos e meio, a gigante da tecnologia trouxe a renomada atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012, no papel de (simplesmente) Mãe Natureza. E convenhamos, uma mãe que deixa os empresários bastante desconfortáveis!
Intitulada ‘2030 Status | Mother Nature’ (em tradução livre, “Status de 2030 | Mãe Natureza”), a campanha mostra uma reunião comicamente tensa, na qual Spencer questiona a equipe executiva da Apple sobre o que a empresa tem feito para reduzir o impacto ambiental em tópicos como energia limpa, materiais, transporte e redução de carbono. À medida que a Mãe Natureza provoca os executivos, todos ficam nervosos e citam diversas medidas oficiais para ajudar o meio ambiente, até que surge o CEO da empresa, Tim Cook, revelando que, até 2030, todos os produtos da maçã serão livres de emissão de carbono. Para comprovar isso, a empresa apresenta o novo Apple Watch, que não emitiu carbono durante a sua produção.
Esta não é a primeira vez que a empresa utiliza o humor para se expressar. Desde a época em que a Apple era comandada por Steve Jobs, as apresentações sempre foram feitas com base em um humor sarcástico, costume que se manteve ao longo dos anos.
O anúncio foi produzido na própria sede da maçã, a Apple Park, no Vale do Silício californiano, e dirigido por Rhys Thomas, da produtora Stink Films. Não sei vocês, mas a gente achou genial. Confira o filme completo abaixo.
* Com informações do The Drum
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.