São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Embalagem de plástico PET verde 100% PCR da Bom Ar é premiada por inovação sustentávevel. A 31ª edição do Prêmio Embanews, que reúne as melhores embalagens do mercado, reconheceu Bom…
Adnews
23.04.2024
Embalagem de plástico PET verde 100% PCR da Bom Ar é premiada por inovação sustentávevel.
A 31ª edição do Prêmio Embanews, que reúne as melhores embalagens do mercado, reconheceu Bom Ar na categoria de Sustentabilidade. A marca recebeu o selo de melhor aplicação de matéria prima reciclada pela embalagem da linha Bom Ar Spray de Ambientes, lançada em 2023.
A embalagem moderna é feita de plástico PET verde 100% PCR, resina que contém propriedades mecânicas e qualidade idênticas à resina incolor virgem, mas com o benefício de não ter a necessidade da utilização de masterbatches para dar cor ao frasco. A cor verde é resultado da reciclagem de garrafas PET verdes já existentes no mercado.
“Sabemos que o uso de frascos PET verde no mercado brasileiro é extremamente comum e ainda com volumes expressivos, no entanto a reciclagem deste tipo de material para ser transformado novamente em embalagem não é usual”, conta Bruno Basso, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento de Embalagens da Reckitt Industrial, fabricante da marca Bom Ar.
De acordo com o relatório Perfil Abiplast 2022, os plásticos reciclados representam 13,2% do mercado de principais resinas plásticas consumidas no Brasil (índice de 2021), totalizando 1.014 toneladas, sendo destas 39,8% resinas PET.
Além da embalagem ser composta de material reciclado e ser reciclável, o produto possui refil em embalagem flexível que proporciona 80% de redução de plástico em comparação com a embalagem regular e incentiva a reutilização desta embalagem. Também possui tecnologia para neutralização de maus odores* e é feito com 95% de ingredientes naturais. O produto está disponível em duas fragrâncias: lavanda & lírio do vale e pimenta rosa & capim limão, ambas desenvolvidas com extratos de plantas e livre de propelentes, acetona e corantes.
“Ter consciência do impacto que nossos produtos podem gerar no planeta é essencial para avançarmos em soluções eficientes para os consumidores e mais sustentáveis para o meio ambiente. O novo Bom Ar Spray de Ambientes une esses dois aspectos, proporcionando a sensação de uma casa sempre perfumada e livre de odores indesejáveis, ao mesmo tempo em que avança em direção a formas mais responsáveis de consumo”, declara Luiza Zeron, head de Marketing de Bom Ar na Reckitt Hygiene Comercial.
*Neutraliza maus odores de banheiro, cozinha, animais domésticos, cigarro e frituras.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.