Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Quando todos querem falar, o rapper convida para um momento de reflexão coletiva
Adnews
01.11.2019
Emicida é um dos artistas que mais tem o dom da palavra, mas, na música que abre o seu novo disco, AmarElo, ele resolveu se calar. Intitulada “Silêncio”, a faixa-introdutória chega junto ao trabalho do rapper em um lançamento em parceria com a Deezer.
Literalmente em silêncio, a track prepara o público para um importante momento de reflexão. “Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio”, diz Emicida.
Disponível na Deezer, “Silêncio” ganhou um videoclipe dirigido por Vellas, da Saigon e foi veiculado na última quarta-feira, (30), durante o intervalo do Jornal Nacional. O registro audiovisual, que assim como a ideia da faixa é idealizado pela agência AKQA junto de Emicida, trata de dizer muito sobre o que está por vir ao longo das próximas próximas 11 faixas que compõem AmarElo.
O filme começa com Emicida entrando no palco do Theatro Municipal de São Paulo, um prelúdio do que acontecerá no show de lançamento do álbum, no dia 27 de novembro. A partir dali, somos transportados a outros palcos e universos, como a floresta Amazônica, uma Igreja Evangélica, um Terreiro de Candomblé e uma mineradora. Os personagens, todos reais, se posicionam de forma crua e singela diante da câmera para criar um sentimento de empatia no espectador. Em AmarElo, Emicida pretende conectar as pessoas pelo o que elas têm em comum, usando o amor como ponte. E o vídeo de “Silêncio” apresenta um recorte da diversidade social, cultural, sexual, religiosa e política da nossa sociedade, mas que, sim, têm um ponte de conexão.
“É a primeira vez que Deezer desenvolve uma campanha que vai além da música. Temos muito orgulho de fazer parte desse movimento e esperamos que as pessoas, independente de suas convicções, percebam a importância dessa mensagem.”, comenta Juliana Gueli, diretora de marketing da Deezer no Brasil.
“Nos dias de hoje silêncio é um item de luxo: quando todos querem falar, ficar quieto é um convite à reflexão”, complementa Emicida.
Toda a renda de streaming da faixa será doada para o Instituto Socioambiental (ISA).
Ficha Técnica | Agência | AKQA
Diretores de Criação Executivos: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação de Grupo: Renato Zandoná
Diretor Associado de Criação: Pedro Araújo e Christiano Vellutini
Copywriter Guilherme Pinheiro
Diretora de Projeto: Paula Santana
Gerente de Projeto: Yago Sant’Anna
Assistente de Projeto: Hadassa Lima
Producer: Stella Gafo
Diretora de Estratégia e Inovação: Luiza Baffa
Estratégia: Amanda Déa
Atendimento: Aline Garcia, Maura Victorelli, Murilo Candelot
Ficha Técnica | Produtora de Áudio | Hefty
Produtor: Edu Luke
Produção Executiva: Daniela Galletta e Cristiane Oliveira
Técnicos de Som: Pedro Montessanti, Caio Názaro
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA