São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
De roupas até batidas musicais, cantores mainstream apostam novamente em cultura pop punk e emo
Adnews
04.03.2022
Os anos 2000 foram repletos de modas estranhas que adorávamos… Quem não tinha uma foto vergonhosa usando luvas listradas ou cabelo lambido não estava na moda. Nos fones de ouvido, bandas emo e cantoras de pop punk ajudaram a moldar nossa personalidade. Mas ao que tudo indica, elas estão de volta (para a alegria de uns e terror de outros)!
Olivia Rodrigo, Avril Lavigne, Oliver Sykes e até mesmo Anitta já mostraram visuais muito parecidos com os que eram febre antigamente. E não fica só nos looks: a música também voltou.
Olivia Rodrigo fez sucesso com seu hit “Good 4 U”, que gerou inúmeras comparações com a música “Misery Business” da banda emo Paramore. Além disso, Oliver Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon, também lançou álbuns com uma atmosfera muito parecida com o álbum “Meteora” de Linkin Park; um bom exemplo é a faixa “Teardrops” do álbum “Post Human”.
Já Avril Lavigne não foi substituída por ninguém (a não ser para os conspiradores). Ao contrário: ela mesma pegou o microfone e vestiu de novo a imagem que construiu nas décadas passadas. Recentemente, lançou seu ábum “Love Sux”, em uma pegada bem emo girl.
Já Anitta se consagrou no cenário musical além do funk. O single “Boys Don’t Cry” teve uma estética visual que rendeu comparações aos looks de Amy Lee, vocalista do Evanescence, na era Fallen (quem não cantou “Bring Me To Life na adolescência?).
Se a moda será passageira ainda não sabemos, mas por enquanto o público está adorando poder reviver tantas memórias com seus artistas antigos e atuais favoritos!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.