Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Consagrado profissional da alta gastronomia mundial e suas marcas entram para o catálogo de formatos da empresa para a criação de um novo modelo de negócios
Adnews
20.09.2019
Especialista em entretenimento para marcas e canais, a Endemol Shine Brasil, parte da Endemol Shine Group, a maior produtora de conteúdo independente do mundo anuncia a parceria com o renomado chef Alex Atala. No inédito modelo, o talento e suas marcas fazem agora parte do catálogo de conteúdo da sucursal brasileira.
Além de trabalhar a comercialização estratégica e licenciamento das marcas, a Endemol Shine Brasil também irá desenvolver os canais digitais e a comunicação dos formatos, implementando um ecossistema de conteúdo, mesmo modelo de negócios usado em cases da produtora, como o MasterChef Brasil.
“Nós encontramos muitas oportunidades de sinergia entre nossas ações e estamos muito empolgados com essa parceria. Iremos aproveitar toda a experiência e know-how que o chef Alex Atala conquistou durante a sua trajetória profissional e envolvimento com alta gastronomia para criar temáticas de qualidade para multiplataformas, potencializando esse conteúdo de diferentes maneiras”, afirma Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.
Alex Atala é reconhecido pela gastronomia inovadora focada em valorizar os ingredientes brasileiros e transformá-los em pratos incríveis. O chef e empresário é dono dos restaurantes D.O.M, sua casa mais premiada, e Dalva e Dito, do serviço de bufê 7 Gastronomia, além de idealizador do Instituto ATÁ e responsável pelo Seminário FRU.TO, entre outras iniciativas. Movido por desafios, Atala consegue, com maestria e técnica, expressar e transformar essa energia criativa em pratos sofisticados, imprimindo sua marca em tudo o que leva seu nome.
Para Atala, entrar para o portfólio da Endemol Shine Brasil irá fortalecer ainda mais a sua imagem, aproximando-o do público, criando conexões e compartilhando conhecimentos e experiências. “Estou muito feliz com os resultados dos projetos que venho desenvolvendo há anos e acredito que essa parceria irá nos posicionar de uma forma mais estratégica no mercado com os conteúdos que já temos”, finaliza Alex Atala.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA