Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
A Endemol Shine Brasil, parte do Grupo Banijay, anuncia a chegada de Vanessa Costa como Diretora de Marketing e Comunicação. Com mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual…
Adnews
09.04.2025
A Endemol Shine Brasil, parte do Grupo Banijay, anuncia a chegada de Vanessa Costa como Diretora de Marketing e Comunicação. Com mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual e passagens por agências de publicidade, relações públicas e produtoras de conteúdo, Vanessa chega com o objetivo de fortalecer o posicionamento da companhia e ampliar conexões com marcas, plataformas e o público.
Como parte da estratégia de expansão da Endemol Shine Brasil, a profissional também será responsável por desenvolver planos que reforcem a excelência criativa da produtora, além de liderar iniciativas para ampliar parcerias com soluções personalizadas, adaptadas às necessidades de cada projeto — desde formatos globais consagrados até produções originais e iniciativas multiplataforma.
“A Endemol Shine Brasil é amplamente reconhecida por sua excelência na produção de conteúdo, especialmente na adaptação de formatos internacionais para o público brasileiro, com destaque para os realities de grande audiência. Minha missão agora é reforçar que essa mesma qualidade está presente em produções de todos os tamanhos, mostrando ao mercado nossa flexibilidade e capacidade de cocriar com diferentes perfis de parceiros. Além disso, estamos expandindo nossa atuação no segmento de documentários, ampliando o alcance das nossas IPs e construindo novas formas de conexão entre nossas histórias e o público”, comenta Vanessa Costa.
Antes de chegar à Endemol Shine Brasil, Vanessa atuou como líder de marketing e comunicação da NWB, produtora de conteúdo digital do Grupo SBF. A executiva também acumula mais de cinco anos de experiência em agências de publicidade e relações públicas, onde trabalhou em campanhas de marcas como Nike, Centauro, Farfetch, Adidas, entre outras, sempre com um olhar estratégico para conteúdo, influência e conversão.
“Ter a Vanessa em nosso time é um enriquecimento para toda a equipe. Contar com seu olhar e experiência sob um mercado em constante evolução, é saber que teremos ótimas provocações, que causarão importantes reflexões e resultados além de nossas expectativas. Estamos todos ansiosos para o que está por vir”, comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.
Entre seus novos desafios, também estão a comunicação de projetos da produtora como MasterChef Brasil, Canta Comigo, The Masked Singer Brasil, entre outros.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.