Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O target marketing é uma estratégia que foca em um público-alvo específico, entendendo suas particularidades e especificidades, com o objetivo final de conversão, ou seja, atrair o possível comprador a…
Adnews
18.02.2022
O target marketing é uma estratégia que foca em um público-alvo específico, entendendo suas particularidades e especificidades, com o objetivo final de conversão, ou seja, atrair o possível comprador a adquirir o produto ou serviço oferecido.
A divisão do mercado feita pelo target marketing envolve três grandes aspectos:
1 – Demográfico
Dados coletados a partir de estatísticas mensuráveis, como renda, sexo, escolaridade e idade dentre outros fatores usados para analisar o mercado.
2- Geográfico
A praça, também conhecida como a localização em que se encontra o público. Envolve a vizinhança, estado, região e outros dados concentrados em espaços geográficos.
3 – Psicográfico
São as informações baseadas nas características do público-alvo, como personalidade, estilo de vida, crenças, valores, opiniões e até mesmo comportamentos de consumo, permitindo um maior entendimento sobre o que o consumidor gosta, precisa ou aquilo que não lhe interesse.
Tal segmentação é importante para a fidelização dos clientes, pois ajudam a criar experiências únicas, além da diferenciação da marca em relação aos concorrentes, gerando reconhecimento no mercado. Uma das maiores estratégias criada pelas empresas na hora de entender melhor seu consumidor, é a criação de personas, ou seja, um comprador fictício que se assemelha ao público ao qual se tenta atingir.
O target marketing vem ganhando espaço no mercado publicitário, mas para sua melhor otimização, são necessárias as ferramentas de mídia programática.
A mídia programática nada mais é do que a utilização de softwares, com o intuito de comprar e vender anúncios por processos automatizados e orientados pela coleta de dados. Podem aparecer como vídeos, espaços offline ou até mesmo em DOOH (Digital Out Of Home).
Além de facilitar a obtenção de resultados, a mídia programática aumenta o alcance da marca. A compra desses espaços traz alta conversão de leads, uma vez que direciona as mensagens certas para o público certo. Ela é eficiente, precisa, e ainda possui capacidade de monitoramento.
Para promover uma campanha com foco no cliente e bons resultados, a SimpleAds pode ser a principal parceira para isso. Alguns dos benefícios para o cliente incluem veiculação de maneira rápida e eficiente, planejamento tático e estratégico, otimização periódica e muito mais que você pode descobrir entrando em contato com eles.
Desde 2016, a SimpleAds acredita no potencial de tornar o objetivo das empresas mais simples e seguro, com alternativas inovadoras, elaboradas de acordo com as demandas ditadas pela tecnologia .
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.