Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Neste ano, o evento faz parte do movimento “TV é o que você quiser” e mostra, na prática, como a Globosat responde e se posiciona perante os questionamentos do mercado sobre o meio
Adnews
10.10.2019
Nesta quinta-feira, (10), acontece o Conexão Globosat, evento voltado para o mercado publicitário. Com as participações especiais de Hugo Rodrigues, presidente e CEO da WMcCann, e Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, eles vão contar histórias marcantes e inusitadas, assim como na atração que Porchat comanda no GNT. Em um papo descontraído e bem-humorado sobre a carreira, os profissionais irão responder uma série de perguntas, entre elas “Uma propaganda é ruim quando…”.
Neste ano, o Conexão Globosat faz parte do movimento “TV é o que você quiser” e mostra, na prática, como a Globosat responde e se posiciona perante os questionamentos do mercado sobre o meio. A TV já não mais a mesma, mas cerca de 92% dos brasileiros veem TV e as pessoas passam cada vez mais tempo a frente das telas, cerca de 6h18 por dia. Para mostrar como o conteúdo também constrói marcas, o evento vai apresentar parcerias e cases estratégicos, que mostram a atual ressignificação que o meio vive.
Confira abaixo a entrevista com Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat:
Como foi a preparação para esse ano?
O Conexão Globosat 2019 surgiu de uma vontade de falarmos sobre a força do conteúdo. Colocamos as pessoas no centro das nossas estratégias e ficou claro que a conexão com o nosso conteúdo é cada vez mais forte. Independente da tela ou da plataforma, seguimos engajando pessoas e gerando conversa na sociedade. Essa é a nossa força, o nosso meio é o conteúdo. O grande desafio era como traduzir isso ao mercado. O Conexão Globosat desse ano é a resposta para esse desafio. Vai ser uma noite de imersão em nossos conteúdos e iniciativas, passando por diferentes pilares da nossa programação. Trocamos o discurso pela diversão e a explicação pela emoção para deixar claro que o nosso conteúdo segue presente na vida das pessoas.
O que esperar do evento em 2019? E qual será a diferença para os anos anteriores?
Em 2017 falamos de transformação, em 2018 sobre a emoção que as nossas marcas transmitem e agora, em 2019 queremos mostrar a força do nosso conteúdo. O conceito, que também é um convite, é “Deixa o conteúdo te levar”. Vamos falar ao vivo e na prática como a TV crescer e se transformou e é muito mais que um device ou tecnologia. E tudo isso vai ser comandado pelos nossos talentos que fazem parte das nossas marcas, como Fabio Porchat, Titi Muller, Andrea Sadi, Luiz Carlos Junior, entre outros. A ideia é que cada momento do Conexão Globosat mostre ao mercado nossa evolução como empresa.
Fale um pouco sobre o “TV é o que você quiser”
Percebemos que o mercado tinha algumas suposições sobre o consumo de conteúdo, principalmente com o crescimento do digital. Mas a verdade, é que as pessoas estão consumindo cada vez mais. O “TV é o que você quiser” é um movimento que quer questionar essas percepções. Entendemos que é um processo de ressignificação para mostrar que quando o conteúdo é bom, ele funciona em qualquer plataforma. A TV não é apenas um aparelho, uma programação de grade ou uma única tecnologia, é tudo isso combinado. Ela sempre esteve presente em todos os lugares, e agora se mostra de uma forma mais leve e orgânica. Essa é a tendência, a TV é a nova TV.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA