Erick Jacquin se transforma em Coronel Sanders para promover KFC
O KFC Brasil inicia o ano com novidades em seu cardápio. A principal é o lançamento do Crunch Salad, sanduíche que combina filé de peito de frango KFC, cheddar cremoso,…
Adnews
23.01.2025

O KFC Brasil inicia o ano com novidades em seu cardápio. A principal é o lançamento do Crunch Salad, sanduíche que combina filé de peito de frango KFC, cheddar cremoso, salada, tomate e maionese temperada. O produto já está disponível em todas as lojas da rede e chega com uma promoção especial: 2 unidades por R$ 19,90.
Para reforçar a qualidade dos produtos, o KFC aposta no chef Erick Jacquin como protagonista de sua nova campanha publicitária, criada pela DM9. Caracterizado como o fundador da marca, Coronel Sanders, o jurado do MasterChef estrela oito filmes digitais sob o conceito “Você Merece Mais”, novo mote da rede no Brasil.
Os vídeos, veiculados em plataformas como TikTok, Instagram e X, destacam de forma descontraída que o KFC utiliza frango de verdade, chamado de “Frangón”, em contraste com proteínas processadas comuns em outros fast-foods.
“Eu sou chef e amante de uma boa comida, aquela que é feita com ingredientes de verdade. Além de estar honrado em ser a primeira pessoa a representar o Coronel Sanders no Brasil, o lanche tem ‘tompêro’, é maravilhoso porque não é feito com carne processada, aqui é frango de verdade”, comenta Erick Jacquin.
“O KFC é uma marca leve e divertida, mas também muito rigorosa com a qualidade de seus produtos. Daí a identificação com esse personagem icônico que é o chef Erick Jacquin, que nos ajudará a transmitir toda a superioridade do nosso Crunch Salad em uma plataforma de preço muito atraente para os consumidores”, explica Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).