Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Empresa abre o ano do cinquentenário com novidades na estrutura e na oferta de soluções para o mercado de comunicaçã
Adnews
21.10.2022
A Escala está de cara nova. Na verdade, cinco: a agência anunciou nesta quarta-feira, 19, que Renata Schenkel, Rodrigo Dipp, Roberta Selister, Roberto Lopes e Renata Wech são os novos sócios. Eles se juntam a Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo na liderança dos negócios, cuidando de diferentes áreas e trabalhando de forma complementar.
A nova formatação é uma sequência do processo de aceleração do plano de desenvolvimento da agência, iniciado ainda em 2021. De Luca ressalta:
“Estamos concluindo uma etapa que planejamos e amadurecemos há pelo menos dois anos. Iniciamos junto ao cinquentenário da Escala o programa de partnership onde temos o ingresso de novos sócios talentosos e com competências, características e experiências complementares que vão potencializar a empresa e seus clientes.”
Com isso, a Escala amplia a capacidade técnica nas principais frentes do negócio – pavimentando o caminho para a inclusão de novos serviços e a chegada a outros mercados em nível nacional. Conforme ressalta Melo: “A soma da experiência de muitos anos de atuação que nós, sócios majoritários, temos, aliada ao ímpeto, sagacidade, frescor, ambição e conhecimento, reforça a capacidade da Escala de liderar mercado de forma destacada e segura”.
Entre os pilares estratégicos definidos pelos sócios majoritários estava a identificação de novos partnerships para assumir a gestão em conjunto a partir de 2023. A procura resultou em quatro profissionais que já estavam na casa, além de mais uma executiva que foi buscada para a nova composição executiva-societária.
Os oito sócios possuem sólido conhecimento técnico complementar, tendo Renata Schenkel e Rodrigo Dipp como co-CEOs. Enquanto Schenkel lança um olhar mais específico sobre as áreas como Atendimento, Criação, Planejamento e Mídia, Dipp coordena as ações de Desenvolvimento, Novas Soluções Digitais, Data Analytics e de gestão da empresa. Segundo os sócios majoritários, são conhecimentos e vivências distintas que, somadas, catalisam o potencial de cada entrega e de como nós, da Escala, podemos agregar em cada negócio.
Na avaliação da nova diretoria, as experiências de Dipp e Schenkel na leitura de negócio, planejamento estratégico, capacidade de execução e visão financeira resultarão em uma combinação catalisadora para a sequência do desenvolvimento da empresa. Renata explica:
“Essa é uma etapa importante pra nós e, principalmente, para a Escala, pois reafirma que somos uma empresa inquieta, voltada para resultados e com os olhos no futuro. E, particularmente, a minha nova posição como CEO consolida nossa crença de que a entrega de projetos criativos e estratégicos anda lado a lado com uma gestão humanizada e próxima de nosso time.”
Renata Wech lidera a área de Desenvolvimento de Soluções Digitais, Roberto Lopes, a de Criação e Roberta Selister atua na vertical de Data Analytics e T&D. Os sócios majoritários, além da atuação direta com os clientes, passam a liderar o Comitê de Operação e Inovação, aos cuidados de Paulo Melo, o Comitê de Novos Negócios e Marketing, sob comando de Fernando Picoral, e o Comitê de Finanças e Relacionamento Institucional, a cargo de Miguel De Luca, também responsável pela Unidade de Brasília da Escala. Picoral destaca:
“Somos uma empresa de alma jovem, que respeita a diversidade e que busca se aprimorar a cada dia para que consiga ajudar a construir também uma sociedade melhor e mais justa. Agora isso se consolida com a entrada de três mulheres na nossa sociedade. Somos uma empresa formada na sua maioria por mulheres (61%) e nas nossas posições de lideranças temos também uma maioria feminina de 63%”.
O frescor do aprimoramento constante chega ao mercado sob a liderança dessa equipe repaginada. Além de novos serviços, a Escala comemora 50 anos com novos serviços para reforçar a presença no mercado da comunicação.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA