Estadão celebra 150 anos e lança Hub Digital

Em 2025, o Estadão completa 150 anos como veículo de imprensa no Brasil. Fundado em 1875, o jornal desempenhou papel relevante na cobertura de temas ligados à democracia e ao…

Adnews

08.01.2025

Estadão celebra 150 anos e lança Hub Digital

Em 2025, o Estadão completa 150 anos como veículo de imprensa no Brasil. Fundado em 1875, o jornal desempenhou papel relevante na cobertura de temas ligados à democracia e ao desenvolvimento do país.

As comemorações começaram em 4 de janeiro, aniversário oficial do Estadão, com o lançamento do Hub Digital 150 Anos, que reúne conteúdos sobre a trajetória do jornal e sua relação com São Paulo, o Brasil e o mundo. O hub, com atualizações ao longo do ano, oferece materiais multimídia que abordam diferentes períodos históricos. Na mesma data, foi lançado o suplemento impresso “Estadão em Transformação”, com destaque para acontecimentos marcantes da história do jornal e do país, com distribuição nacional.

Além disso, uma série de ações está prevista ao longo de todo o ano e as marcas terão a oportunidade única de se associarem a um marco histórico de grande visibilidade. Integradas a uma programação especial, essas empresas poderão alinhar seus valores ao legado de credibilidade e inovação, garantindo ampla visibilidade nos múltiplos canais do veículo: portal, mídias sociais, eventos, coberturas especiais, além do próprio jornal impresso, tudo com alcance nacional e direcionado a uma audiência qualificada e interessada.

“Nos 150 anos do Estadão vamos, ao mesmo tempo, celebrar um passado que muito nos orgulha e projetar o futuro. O jornalismo nunca foi tão necessário quanto nos tempos atuais e o nosso desafio é levar nosso trabalho para as audiências contemporâneas nos ambientes em que elas estão e nos formatos que elas gostam e entendem. Estamos convidando as marcas a participarem dessa conversa e serem protagonistas desse momento junto com a gente. Este momento é único e queremos homenagear os profissionais que fizeram parte da nossa trajetória, os leitores que confiaram na qualidade de nossa informação e os parceiros e anunciantes que ajudaram na construção deste legado de décadas”, destaca Erick Brêtas, CEO do Estadão.

Eixos temáticos

Ao longo de 2025, o Estadão apresentará novas iniciativas, eventos e projetos multiplataforma e multimídia, que serão conduzidos por seis eixos temáticos que refletem os grandes desafios e oportunidades do Brasil e do mundo. No eixo ‘República’, o jornal analisará os rumos políticos do Brasil, com foco nas ações dos poderes públicos, visando apoiar o cidadão na tomada de decisões conscientes. Em ‘Economia’, serão abordadas as mudanças nos setores que impulsionam o crescimento do país, com reflexões sobre como avançar rumo a um futuro mais próspero, justo e sem burocracia.

O eixo ‘Terra’ trará temas urgentes relacionados à emergência climática, com especial atenção à transição energética, aos desafios urbanos e ao agronegócio, além de um especial sobre a COP30. ‘São Paulo’ foi o eixo escolhido para explorar em profundidade, com conteúdos sobre cultura, mobilidade, urbanismo, arquitetura e educação, incluindo serviços e análises que beneficiarão o cidadão paulistano.

No eixo ‘Tecnologia’, o Estadão discutirá as inovações que estão transformando o mundo, como a inteligência artificial e a computação quântica, e apontará as tendências para os próximos dez anos. Por fim, ‘Viver’ abordará os avanços em saúde física e mental, além das últimas tendências de estilo de vida, incluindo lazer, luxo e gastronomia, refletindo sobre como alcançar uma vida longa, saudável e prazerosa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental