LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A mídia out of home (OOH) segue como o canal de maior crescimento no Brasil, registrando um aumento de 40,7% em investimentos publicitários no último ano. Para mapear as principais…
Adnews
29.01.2025
A mídia out of home (OOH) segue como o canal de maior crescimento no Brasil, registrando um aumento de 40,7% em investimentos publicitários no último ano. Para mapear as principais tendências do setor e apoiar agências e anunciantes na construção de estratégias mais eficazes, a mediatech BE180 lançou o estudo “Panorama Out Of Home”, um levantamento inédito sobre o futuro do OOH e suas aplicações no mercado.
De acordo com o estudo, a mídia OOH já é o segundo canal com maior penetração no país, alcançando 89% da população. No entanto, seu impacto não se limita à exposição: as campanhas estão cada vez mais integradas ao comportamento do consumidor, usando dados, tecnologia e inovação criativa para gerar conexões mais relevantes.
“Como líderes e especialistas em mídia urbana, acompanhamos de perto os futuros possíveis deste segmento, a demanda e a disrupção que as tecnologias vêm proporcionando. Essa é uma das mídias mais antigas da publicidade e foi a que mais cresceu este ano. O OOH se multiplicou em muitos formatos e conquistou espaço nas ruas”, afirma Marcos Berger, CEO da BE180 e um dos pioneiros da mídia exterior no Brasil.
A pesquisa analisou mais de 150 campanhas nacionais e internacionais, incluindo os vencedores da categoria OOH no Cannes Lions 2024, além de dados e relatórios sobre consumo de mídia. Com base na metodologia de Tecno-Antropologia, que estuda a relação entre tecnologia, sociedade e cultura, o estudo apontou nove estratégias criativas que devem ganhar força no próximo ano:
Um dos exemplos práticos dessas tendências foi a ação da Cerveja Corona, desenvolvida pela Grey e executada pela BE180, que utilizou OOH para reagir rapidamente à icônica imagem de Gabriel Medina nas Olimpíadas de 2024.
O estudo também aponta que, em 2025, a mídia exterior será impulsionada por novas tecnologias, ampliando seu potencial de personalização e automação. Entre os avanços previstos, destacam-se inteligência artificial, mídia programática, integração com dispositivos móveis, realidade aumentada e displays holográficos.
“A personalização na publicidade deixou de ser um diferencial e tornou-se uma expectativa, com um público acostumado a mensagens mais relevantes e contextuais. O OOH de 2025 seguirá impulsionado pelo motor da tecnologia, e a pesquisa revela as oportunidades que já estão nas ruas por todo o Brasil”, explica Fabrício Guimarães, COO da BE180.
Além disso, o estudo mostra que as cidades estão se tornando espaços de interação para as marcas, utilizando o OOH para criar experiências imersivas e ampliar a jornada do consumidor. “As cidades se transformaram em palcos a céu aberto para as narrativas das marcas, proporcionando aos anunciantes a oportunidade de criar ações que reverberam no espaço urbano e na vida das pessoas”, destaca Fernanda Estrella, Diretora de Estratégia e Projetos Especiais da BE180.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.