Estudo Samsung: Olimpíadas engajam 10 milhões de TVs no Brasil

As Olimpíadas uniram milhões de brasileiros em torno do esporte, como revela um estudo da Samsung Ads, braço publicitário da Samsung Electronics, sobre o consumo de conteúdo esportivo durante o…

Adnews

12.09.2024

Estudo Samsung: Olimpíadas engajam 10 milhões de TVs no Brasil

As Olimpíadas uniram milhões de brasileiros em torno do esporte, como revela um estudo da Samsung Ads, braço publicitário da Samsung Electronics, sobre o consumo de conteúdo esportivo durante o evento. Segundo o levantamento, os espectadores das Smart TVs Samsung no Brasil dedicaram mais de 110 milhões de horas a transmissões dos Jogos Olímpicos, tanto em canais lineares quanto em streaming, incluindo o Samsung TV Plus.

A pesquisa aponta que aproximadamente 10 milhões de CTVs da Samsung exibiram algum conteúdo relacionado às Olimpíadas. A maior audiência foi registrada no Sudeste, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. O público feminino representou 59% do total de horas assistidas, com a faixa etária predominante entre 25 e 44 anos. Esportes como vôlei, futebol e ginástica olímpica lideraram as transmissões, com destaque para os jogos de futebol feminino Brasil x Japão, handebol feminino Brasil x Hungria e vôlei de praia feminino Brasil x Egito.

Além dos Jogos Olímpicos, a Samsung Ads registrou que mais de 40 milhões de horas por mês são dedicadas ao consumo de conteúdo esportivo em suas Smart TVs. O estudo também identificou mais de 7 milhões de dispositivos consumindo regularmente conteúdos esportivos, o que representa um público potencial de 28 milhões de consumidores. O futebol domina o cenário, com 91% do tempo de tela. A participação feminina no consumo esportivo também é expressiva, representando 51% da audiência.

O consumo esportivo varia regionalmente, com o Sudeste liderando com 23 milhões de horas por mês, seguido pelo Nordeste com 7 milhões, o Sul com 5 milhões, o Centro-Oeste com 3 milhões e o Norte com 2 milhões.

No universo gamer, aproximadamente 9% das Smart TVs no Brasil, representando 5,7 milhões de consumidores, utilizam mais de uma plataforma. Entre os gêneros de jogos mais consumidos, destacam-se Ação e Aventura, Shooter, Esportes e Lutas, RPGs e Jogos de Plataforma.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental