LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
As Olimpíadas uniram milhões de brasileiros em torno do esporte, como revela um estudo da Samsung Ads, braço publicitário da Samsung Electronics, sobre o consumo de conteúdo esportivo durante o…
Adnews
12.09.2024
As Olimpíadas uniram milhões de brasileiros em torno do esporte, como revela um estudo da Samsung Ads, braço publicitário da Samsung Electronics, sobre o consumo de conteúdo esportivo durante o evento. Segundo o levantamento, os espectadores das Smart TVs Samsung no Brasil dedicaram mais de 110 milhões de horas a transmissões dos Jogos Olímpicos, tanto em canais lineares quanto em streaming, incluindo o Samsung TV Plus.
A pesquisa aponta que aproximadamente 10 milhões de CTVs da Samsung exibiram algum conteúdo relacionado às Olimpíadas. A maior audiência foi registrada no Sudeste, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. O público feminino representou 59% do total de horas assistidas, com a faixa etária predominante entre 25 e 44 anos. Esportes como vôlei, futebol e ginástica olímpica lideraram as transmissões, com destaque para os jogos de futebol feminino Brasil x Japão, handebol feminino Brasil x Hungria e vôlei de praia feminino Brasil x Egito.
Além dos Jogos Olímpicos, a Samsung Ads registrou que mais de 40 milhões de horas por mês são dedicadas ao consumo de conteúdo esportivo em suas Smart TVs. O estudo também identificou mais de 7 milhões de dispositivos consumindo regularmente conteúdos esportivos, o que representa um público potencial de 28 milhões de consumidores. O futebol domina o cenário, com 91% do tempo de tela. A participação feminina no consumo esportivo também é expressiva, representando 51% da audiência.
O consumo esportivo varia regionalmente, com o Sudeste liderando com 23 milhões de horas por mês, seguido pelo Nordeste com 7 milhões, o Sul com 5 milhões, o Centro-Oeste com 3 milhões e o Norte com 2 milhões.
No universo gamer, aproximadamente 9% das Smart TVs no Brasil, representando 5,7 milhões de consumidores, utilizam mais de uma plataforma. Entre os gêneros de jogos mais consumidos, destacam-se Ação e Aventura, Shooter, Esportes e Lutas, RPGs e Jogos de Plataforma.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.