Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Levantamento realizado pela Sympla mostra que houve aumento de 36% no primeiro trimestre deste ano, e o Brasil deve se consolidar como um dos maiores polos de eventos deste segmento…
Adnews
11.05.2023
Levantamento realizado pela Sympla mostra que houve aumento de 36% no primeiro trimestre deste ano, e o Brasil deve se consolidar como um dos maiores polos de eventos deste segmento
O setor de eventos foi severamente prejudicado durante a pandemia de Covid-19. Segundo o Sebrae, as medidas de controle da pandemia chegaram a afetar 97% do segmento, responsável por 4,32% do PIB brasileiro. No entanto, segundo um levantamento da Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, houve aumento de cerca de 36% nos eventos corporativos no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao ano passado, e 30% se comparado ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. Com este cenário, a expectativa é que o país seja movimentado com grandes encontros empresariais.
Com a pandemia mundial, o setor de eventos passou por uma transformação, necessitando se adaptar à nova realidade e criando novas formas de se manter. O que antes era padrão, hoje não é mais. Os participantes mudaram seu modo de estar presente fisicamente e os eventos precisam acompanhar. Em 2023, é possível notar uma grande movimentação para que o Brasil se consolide como um dos maiores polos de eventos de inovação, tecnologia, conteúdo, interações e disrupções da América Latina.
Um exemplo disso é a grande comitiva de brasileiros que esteve presente no evento South by Southwest, grande encontro de inovação que inclui games, cultura e marketing, e aponta o apetite do mercado brasileiro para trazer este tipo de encontro ao país. Nesse contexto, a venda de ingressos e faturamento da Sympla com eventos corporativos já ultrapassou o período pré-pandemia: crescimento de mais de 50% em 2023, comparado ao primeiro trimestre de 2019.
O mesmo acontece com os ingressos vendidos. Janeiro, fevereiro e março deste ano já registraram um aumento de 88% em relação ao primeiro trimestre de 2019.
“Os eventos corporativos voltaram com tudo. As conexões feitas presencialmente são mais fortes e as pessoas sentiram falta de se encontrar com seus pares profissionais. Mas, é certo que o digital e a tecnologia não devem ser deixados de lado pelo segmento, porque eles vão cada vez mais contribuir para que a experiência dos eventos seja marcante”, afirma Bruna Milet, diretora de Marketing da Sympla.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA