GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Depois de meses de incerteza, muitos ex-funcionários do Twitter afetados por uma demissão em massa no início de novembro começaram a receber suas ofertas de demissão no fim de semana. No entanto,…
Adnews
11.01.2023
Depois de meses de incerteza, muitos ex-funcionários do Twitter afetados por uma demissão em massa no início de novembro começaram a receber suas ofertas de demissão no fim de semana. No entanto, alguns deles estão frustrados com a oferta e as condições propostas pela empresa.
A oferta de rescisão promete um mês de pagamento em troca da aceitação de vários termos, incluindo um acordo de não depreciação ao nome da empresa e renúncia ao direito de tomar qualquer ação legal contra o Twitter, de acordo com Lisa Bloom, advogada que representa dezenas de ex-funcionários da rede social afetados pelo demissões.
Muitos ficaram insatisfeitos com a oferta, de acordo com publicações públicas e advogados que representam ex-funcionários, dizendo que fica aquém dos “ 3 meses de indenização ” que o novo proprietário Elon Musk havia prometido anteriormente que seriam fornecidos. (
O valor também é significativamente menor do que o fornecido por rivais como a Meta, controladora do Facebook, que demitiu milhares de trabalhadores em todo o mundo recentemente, mas garantiu a eles 16 semanas de salário base, além de mais duas semanas adicionais para cada ano em que trabalharam na empresa.
Os ex-funcionários do Twitter agora estão em um impasse, decidindo se aceitam o dinheiro ou se juntam às centenas de outros que já entraram com demandas de arbitragem ou ações judiciais contra a empresa.
A briga pela rescisão ocorre no momento em que Musk luta para cortar custos na empresa que comprou em outubro por US$ 44 bilhões. Depois de demitir metade da empresa no início de novembro, o bilionário continuou cortando e demitindo funcionários adicionais, inclusive exigindo que qualquer um que permanecesse assinasse uma promessa de compromisso com o trabalho “hardcore”.
Essa matéria é uma tradução da escrita por Clare Duffy para o site CNN Business.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.