Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
AdNews mostra em primeira mão segmentos e produtores de conteúdo que mais se comunicaram com audiência via publicidade online
Adnews
10.08.2022
Um levantamento inédito da Nielsen no Brasil mostra os segmentos e produtores de conteúdo que tiveram melhor performance no mercado publicitário online, no primeiro semestre deste ano.
A análise é baseada em número de impressões – quantidade de anúncios ‘disparados’ em campanha publicitárias e carregados em telas de desktops, celulares e tablets. O segmento de Varejo foi o que mais se comunicou com a audiência, via publicidade online, com 17% do total de impressões no período.
Varejo foi seguido de perto por Telecomunicações, com 16% de impressões. Na sequência, aparecem os setores de Utilidade Pública, Educação e Governo (10%), Entretenimento (8%) e Finanças (7%).
Mas foram os setores de Varejo, Entretenimento e Finanças que mais aumentaram o volume de impressões entre um trimestre e outro, com um crescimento de 5%. O dado pode indicar expectativas mais positivas para as vendas ao longo do ano, segundo a Nielsen.
A empresa também levantou dados sobre os produtores de conteúdo que tiveram melhor performance, entre os segmentos estudados. No topo da lista aparecem Facebook, Uol, Globo.com e YouTube, ultrapassando um volume de mais de 547 bilhões de impressões, no primeiro semestre.
Os dados estão relacionados às principais datas comerciais do período, como Carnaval, Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Namorados, e foram coletados e analisados pelo Digital Ad Intel, uma nova solução de análise de concorrência da Nielsen.
A ferramenta avalia o ecossistema de publicidade digital e compara estratégias de anúncios, apontando onde, quanto e quando os anunciantes gastam com publicidade digital.
Com o crescimento do comércio online durante a pandemia e um segundo semestre cheio de datas comerciais e comemorativas, os insights desta nova análise podem ajudar o mercado a analisar o potencial de consumo da audiência, prevê a Nielsen.
Imagem: Pexels
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA