PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Para dar início às suas celebrações do mês do orgulho LGBTIQ+, o Facebook vai colorir São Paulo com um mural que será pintado em um dos endereços mais icônicos da…
Adnews
05.06.2021
Para dar início às suas celebrações do mês do orgulho LGBTIQ+, o Facebook vai colorir São Paulo com um mural que será pintado em um dos endereços mais icônicos da cidade, o Minhocão. A via, que é aberta para pedestres todas as noites e aos finais de semana, terá a fachada de um dos prédios vizinhos tingida com as cores da bandeira do movimento LGBTIQ+. A bandeira será pintada aos poucos, faixa por faixa, e estará conectada com uma Live que será transmitida na Página do próprio Facebook no dia 5 de junho, a partir das 16h.
Para que a bandeira seja completamente colorida, os espectadores da Live deverão interagir com a hashtag #JuntosComOrgulho durante a transmissão. À medida que as postagens forem atingindo determinados marcos de engajamento, mais cores vão sendo acrescentadas à bandeira – e, paralelamente, são liberadas as apresentações dos artistas participantes, celebrando o poder do coletivo. A Live terá a apresentação de Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral, e o line-up dos shows fica por conta das estrelas Gloria Groove, Majur e Pabllo Vittar. A transmissão também terá a participação de influenciadores, como Gabriela Loran e o ex-BBB 21 João Pedrosa, que se reunirão com administradores dos Grupos do Facebook para falar sobre a importância dessas comunidades como ferramentas de apoio e celebração da diversidade.
Além disso, de 5 a 28 de Junho, dia em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ+, a parede colorida durante a Live estampará, por meio de uma projeção, depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQI+)”. Toda noite, serão apresentadas histórias como as de casais que celebram o direito à sua união, pessoas que se conheceram em Grupos do Facebook e manifestações de aliados que apoiam e valorizam o espírito do orgulho LGBTIQ+ durante todo o ano.
“O mês de junho é marcado pela união das comunidades LGBTIQ+ e de aliados no mundo todo para uma grande celebração da liberdade de expressão e de suas identidades. Sabemos que, pelo segundo ano consecutivo, as pessoas não vão poder ir às ruas – e por isso decidimos nos mobilizar para proporcionar uma forma diferente, mas não menos significativa, de celebração. Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”, explica Bernnardo Bonnard, Líder de Consumer Marketing para o aplicativo Facebook no Brasil.
Durante a Live, o público também será convidado a conhecer as iniciativas desenvolvidas pelo Facebook para capacitar, apoiar e dar visibilidade a empreendedores da comunidade LGBTIQ+ no desenvolvimento de seus negócios. Digitando a frase “Quero Ajudar” nos comentários da Live, um bot será acionado diretamente no Messenger, dentro do aplicativo do Facebook do usuário, e apresentará algumas das formas de apoio à comunidade. Entre as iniciativas está um programa de aceleração para negócios
administrados por empreendedores da comunidade LGBTIQ+, desenvolvida em parceria com instituições como a Aliança Nacional LGBTI+ e Fundação Internacional Micro Rainbow, que terá inscrições abertas no dia do evento, e o movimento Feito Com Orgulho, uma espécie de vitrine virtual de negócios LGBTIQ+ que também será lançada no dia do evento e ativada durante o mês de junho, a partir de em um Perfil no Instagram criado especificamente para este fim.
Para fazer parte da celebração, basta acessar a Página Facebook App e acompanhar a programação a partir das 16h deste sábado, 5 de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre os times de Marketing e Creative X do Facebook, à frente do processo criativo com a Agência Mutato e Guto Requena e produção das empresas EGR, Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato.
O mês do orgulho é um momento para dar especial visibilidade à forma como a comunidade LGBTIQ+ e seus aliados se apoiam, inspiram uns aos outros e se unem para desenvolver e progredir em torno de questões profundas e extremamente relevantes, como justiça social, saúde mental e empoderamento econômico. Na impossibilidade de que esse movimento tome as ruas das cidades neste ano, o Facebook e o Instagram buscarão despertar os principais sentimentos dessa importante mobilização lançando uma série de iniciativas focadas na celebração e empoderamento da comunidade ao longo das próximas semanas.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.