São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Série do Senac RJ explora temas como inteligência artificial, jogos e o futuro do trabalho. O Senac RJ volta a investir no entretenimento como ferramenta de educação e amplia o…
Adnews
25.07.2024
Série do Senac RJ explora temas como inteligência artificial, jogos e o futuro do trabalho.
O Senac RJ volta a investir no entretenimento como ferramenta de educação e amplia o ‘Falando de Propósito’, série de entrevistas que explora o entretenimento como forma de impactar o público jovem a favor da educação. Em sua terceira temporada, o projeto estreia com um novo formato de bancada, trazendo apresentadores como a jornalista e estrategista criativa Bárbara Bono e o ator e humorista Júlio de Sá, sucesso nas redes sociais com vídeos sobre o cotidiano, principalmente da Geração Z.
Voltado principalmente aos jovens que estão entrando ou se desenvolvendo no mercado de trabalho, ‘Falando de Propósito’ promove conversas sobre o futuro das profissões, criatividade, empreendedorismo, games e tecnologia com uma roupagem diferente, conectando esses temas ao que bomba nas trends das redes, nos eventos de inovação ao redor do mundo e nas conversas de sala de aula. Na nova fase, os episódios mergulham em tópicos abordados nos principais eventos de inovação do mundo, como o Web Summit Rio e o SXSW, trazendo a perspectiva brasileira para aterrissar essa conversa.
“As grandes transformações no mundo, principalmente na educação, nos levaram a repensar a forma do Senac RJ se comunicar. Hoje, muito se fala sobre futuro do trabalho, escolha profissional, necessidade de atualização constante e habilidades do futuro, mas como trazer os jovens, mais especificamente a Geração Z, para essa conversa? É a partir daí que nasce Falando de Propósito, que busca estar mais próximo e falar a mesma língua de adolescentes e jovens profissionais. É o conceito ‘Edutainment’ contribuindo, na prática, para o rejuvenescimento da marca”, destaca Marcelo Nitzsche, coordenador de Mídias Digitais do Senac RJ.
No primeiro episódio da nova temporada, ‘Sua atenção foi hackeada’, o diretor de Inovação da Kuba, Genesson Honorato, aborda a Inteligência Artificial Generativa, o TikTok, a revolução tecnológica e a redução do tempo de atenção. O segundo programa tem como tema ‘A periferia é gamer: bora ganhar dinheiro com isso?’, trazendo Jamela, da DiversiGames e palestrante do SXSW, para falar sobre como essa pode ser uma boa carreira para quem está começando. Com 8 episódios, a série é encerrada com a ‘Geração T e o Futuro do Trabalho’, que tem como convidada a especialista em futuro do trabalho Maira Blasi para discutir as habilidades necessárias para lidar com o mundo em transformação.
“Trazer a camada do entretenimento para o conteúdo sobre educação faz toda diferença, desde o momento de pensar a curadoria até aquele em que definimos as temáticas. Já falamos de carreiras que passam por memes, funk, rap, até como adiar o fim do mundo. Trouxemos o paralelo do Carnaval como indústria criativa pautada em inovação e vimos coletivos de favelas trabalhando com arte e tecnologia para projetar 2050. A nova temporada chega para consolidar essas conversas e misturar tudo com o que os grandes eventos apontam como inovação, num mix com o que as nossas trends endereçam e o que pode ser carreira para esse Brasil em construção”, detalha Bárbara Bono, que integra o projeto desde a primeira temporada.
Com mais de 2 milhões de visualizações em episódios e cortes em suas duas primeiras fases, ‘Falando de Propósito’ está disponível em videocast e podcast no canal do Senac RJ no YouTube e em plataformas como Spotify, além de conteúdos adicionais para redes como TikTok e Instagram. Os episódios estreiam toda terça-feira.
Confira o primeiro da terceira temporada abaixo:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.