Fernanda Lima lança websérie sobre câncer de colo do útero

A apresentadora Fernanda Lima estreou a websérie “A Sua História”, em parceria com a MSD, como parte da campanha Por Um Futuro Sem Câncer de Colo do Útero. A produção…

Adnews

23.04.2025

Fernanda Lima lança websérie sobre câncer de colo do útero

A apresentadora Fernanda Lima estreou a websérie “A Sua História”, em parceria com a MSD, como parte da campanha Por Um Futuro Sem Câncer de Colo do Útero. A produção reúne relatos reais para ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção, da vacinação e do diagnóstico precoce da doença, uma das principais causas de morte entre mulheres jovens no Brasil.

Com seis episódios, a série busca informar e mobilizar o público feminino sobre os cuidados com a saúde, destacando que o câncer de colo do útero é causado majoritariamente pelo HPV (Papilomavírus Humano), presente em cerca de 99% dos casos.

“A ideia é criar um espaço onde possamos falar abertamente sobre um tema tão importante e que afeta a vida de muitas mulheres”, afirma Fernanda Lima. “Convidamos para o primeiro episódio a sexóloga Laura Muller, a influenciadora e bióloga Mari Kruguer, e a apresentadora Mirelle Moschela, que enfrentou essa luta, para compartilharem suas histórias e experiências, criando uma rede de apoio e informação.”

A websérie faz parte das ações da campanha da MSD Brasil, desenvolvida em parceria com a McCann Health Brasil. Os episódios estarão disponíveis no site oficial da campanha (podeacontecer.com.br) e nas redes sociais.

“A decisão de produzirmos uma websérie em parceria com a Fernanda Lima reforça o nosso compromisso em amplificar as mensagens de prevenção de forma próxima e amigável. Queremos criar um espaço para conversas essenciais sobre um tema sensível, abordado como uma conversa entre amigas”, explica Fernando Cerino, diretor de Vacinas Privado da MSD. “Esta ação é parte de nossa jornada rumo à erradicação do câncer de colo do útero, com o objetivo de garantir que nenhuma mulher perca a vida por uma doença que pode ser prevenida por meio da vacinação contra o HPV, exames de rotina e tratamento adequado”.

A campanha também contará com inserções em comerciais de TV, redes sociais e nas principais plataformas de streaming.

Assista:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental