Festival Mundial de Publicidade de Gramado anuncia formato híbrido na 24ª edição

Por conta das enchentes no RS, evento terá programação online e presencial em SP.

Adnews

21.05.2024

Festival Mundial de Publicidade de Gramado anuncia formato híbrido na 24ª edição

Um dos maiores eventos do setor publicitário mundial, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado anunciou um novo formato para a sua 24ª edição. Originalmente planejado para ocorrer integralmente em Gramado, no Rio Grande do Sul, entre 22 e 24 de maio, o evento agora contará com uma parte da programação online e outra presencial em São Paulo (SP), no campus da ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios.

“Após uma avaliação cuidadosa e reflexão diante dos desafios impostos pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, chegamos à conclusão de que não seria possível realizar o evento nos moldes tradicionais neste ano. No entanto, estamos comprometidos em manter nossa missão de transformar ideias em impactos reais, adaptando nossas atividades para continuar apoiando a comunidade e as vítimas das enchentes. Nesse sentido, o festival adotará um formato inovador, diluindo as experiências que teríamos nos três dias em encontros ao longo do ano”, explica Andressa Martins, CEO do Festival.

Nesta quarta-feira (22), o evento contará com um encontro de speakers focado na produção de conteúdos sobre ‘Comunicação em Tempos de Crise’, com a participação de figuras como Gabi Lopes, atriz, produtora e criadora de conteúdo; Florence Scappini, ice-presidente de Vendas na OLX; Pipo Calazans, CEO da DM9; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; e Adriana Alves, diretora de Members Borders da FIESP. Esses conteúdos serão disponibilizados em tempo real nos Reels do festival, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes.

Já na quinta-feira (23), a ESPM São Paulo sediará três oficinas presenciais voltadas para seus estudantes e uma Mostra de Promo da Globo, aberta ao público mediante inscrição prévia pelo formulário online. As oficinas abordarão temas relevantes para o mercado publicitário, proporcionando uma experiência educacional prática e enriquecedora.

O tradicional Prêmio Galo de Gramado, que celebra a excelência na indústria criativa e que, tradicionalmente, é realizado no último dia do evento, será entregue em uma cerimônia especial no final do ano, com local e data a serem definidos. As inscrições para o prêmio continuam abertas e podem ser realizadas através do site oficial do prêmio.

Os ingressos já adquiridos para o evento valerão para a edição de 2025, incluindo o direito a um acompanhante gratuito. Aqueles que preferirem solicitar o reembolso podem enviar um e-mail para [email protected] até o dia 22 de junho.

Confira a programação prévia do evento:

  • Quarta-feira (22)Local: transmissão pelo Instagram @festpublicidade
    Horário: 12h às 19h
    Programação:

    ‘ESG e as mudanças Climáticas’, com Andrea Mendonça (founder Lab.Real)

    ‘Comunicação como Estratégia de Impacto’, com Carola Videira (empreendedora social na Turma do Jiló) e Adriana Alves (Member Borders Director na FIESP)

    ‘Novas tecnologias a favor de impactos reais’, com Mauro Cavalletti (fundador e Diretor Criativo na Bitnik)

    ‘Transformar Ideias em Impactos Reais’, com Pipo Calazans (CEO na DM9) e Florence Scappini (VP de Vendas na OLX)

    ‘Ações de marca: propósito e solidariedade’, com Leonardo Moura (fundador da Branded Content Brazil)

    ‘Como conter danos e recuperar os negócios’, com Carol Paiffer (CEO Atom)

    ‘Como usar a influência para criar redes de apoio’, com Gabi Lopes (atriz, produtora e criadora de conteúdo)

* Outros nomes ainda serão confirmados nos próximos dias

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental