Festival The Town 2025 apresenta cardápio assinado por Henrique Fogaça

Com um menu inédito e exclusivo, elaborado por um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, os pratos homenageiam a diversidade cultural da cidade ao misturar atitude, música, regiões da capital paulista e ingredientes brasileiros, trazendo opções para todos os gostos

Pedro Aguirra

16.07.2025

Festival The Town 2025 apresenta cardápio assinado por Henrique Fogaça

O The Town revelou nesta terça-feira o novo cardápio do Market Square, espaço de gastronomia sofisticada do festival. Para esta edição, o menu foi desenvolvido pelo chef Henrique Fogaça e reúne mais de 20 pratos exclusivos, inspirados na diversidade cultural e musical de São Paulo. A curadoria gastronômica homenageia ritmos como samba, punk, jazz, MPB, hip hop e disco, conectando-os a regiões da cidade e ingredientes brasileiros.

Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn, o espaço traz criações originais de Fogaça com influências de seus restaurantes Cão Véio, Sal Gastronomia e Jamile. “Esse menu traduz minha trajetória na gastronomia dentro do universo do The Town. Música e comida têm o poder de provocar, marcar e emocionar. Trouxe sabores e referências dos meus restaurantes, misturando irreverência, técnica e personalidade em cada prato”, afirma o chef.

Entre os destaques estão burgers, pastéis, pizzas, petiscos e sobremesas, com harmonizações possíveis com seis rótulos da cervejaria Eisenbahn: Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA.

“O Market Square volta ainda mais potente, com uma curadoria que traduz a alma de São Paulo em forma de comida”, comenta Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, organizadora do evento.

O espaço terá 1.226 m² de área total, sendo 726 m² cobertos e climatizados, com capacidade para 2.000 pessoas. A estrutura também inclui o novo Beer Garden, com varanda de 500 m² e bar exclusivo da Eisenbahn. O local contará com estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento.

Durante o lançamento, Alex Peixe, da SP Turis, reforçou a importância da cidade no cenário gastronômico e cultural: “São Paulo também é uma cidade com entretenimento na veia, com eventos para todo tipo de público. Encontramos todo o tipo de culinária do Brasil e do mundo.”

Renan Ciccone, Diretor Craft da Eisenbahn, destacou: “Estamos muito contentes com nossa presença inédita no The Town. Vamos apresentar nosso portfólio e permitir que o público descubra novos sabores e novas formas de consumir cerveja.”

Confira as frentes gastronômicas do Market Square:

Rock, Punk & Hardcore: pratos intensos como sanduíche de cupim e mousse de chocolate.

Samba & Hip Hop: receitas como pastel de feira, bolinho de arroz e pudim de doce de leite.

Disco & Pizza: pizzas e cannoli de pistache com doce de leite.

Fusão Global: guioza, karaguê, oniguiri e sobremesa de matchá.

MPB Contemporânea & Saudável: saladas, arroz com legumes e açaí com granola.

Jazz & Blues: queijo coalho, polenta cremosa, nhoque e pudim de cumaru.

A operação gastronômica deste ano terá 14 horas de funcionamento por dia e cerca de 150 profissionais envolvidos diretamente.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores