Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas
Bootcamp da MNV.ai capacita líderes a criar agentes de inteligência artificial sem programação, em formato 100% online nos dias 23 e 30 de agosto.
Festival FIAP 2025 revela 417 finalistas, com destaque para Espanha, Argentina, Equador, Brasil e México na disputa pela criatividade ibero-americana.
Pedro Aguirra
20.08.2025
Após uma semana de deliberações virtuais com a participação de 295 criativos da região, o Festival Ibero-americano de Criatividade (FIAP) apresentou a lista com 417 finalistas de sua edição 2025. O shortlist, amplamente compartilhado por jurados e agências nas redes sociais, reflete o crescimento do nível criativo na Ibero-América.
Mais de 55% das peças selecionadas já haviam sido reconhecidas em festivais locais antes de chegar a esta etapa, resultado das alianças que o FIAP vem consolidando com instituições e associações da indústria na região.
A Espanha lidera o ranking de países com 95 finalistas, seguida por Argentina (50), Equador (41), Brasil (35) e México (33). A diversidade também se reflete nas disciplinas: Inovação reúne 30,9% dos trabalhos, Anúncios 28,7%, Formatos 27,3% e Produção 12,9%.
Daniel Marcet, CEO do FIAP, destacou: “Para o FIAP é fundamental caminhar junto às instituições e festivais mais importantes da região. Essa colaboração nos permite unificar critérios e, assim, premiar o melhor, entre a melhor criatividade ibero-americana”.
Com mais de cinco décadas de trajetória, o festival avança para a segunda rodada de avaliação, na qual os jurados de metais atribuirão os prêmios às peças mais destacadas. Os primeiros vencedores serão anunciados em 2 de outubro, na Premiação Virtual, enquanto a gala presencial será realizada em 5 de novembro, no marco do Advertising Week LatAm, na Cidade do México, onde serão entregues os prêmios especiais, o primeiro prêmio Wow! e o ranking Gran Slam.
Bootcamp da MNV.ai capacita líderes a criar agentes de inteligência artificial sem programação, em formato 100% online nos dias 23 e 30 de agosto.
Evento em São Paulo bate recorde de inscrições, premia cases de destaque em 30 categorias e reforça espaço da criatividade na comunicação
Seja se jogando no pancadão de sabor ou destravando a experiência em cada mascada, as marcas da Mondelēz Brasil apostam em experiências que combinam música, atitude e sabor para se conectar de forma autêntica com o público do festival