Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Parceria conta com plataforma robusta para celebrar a excelência e promover a inovação.
Adnews
25.03.2024
O Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) e a Semana de Publicidade LatAm (AWLATAM) anunciam que, em 2024, continuarão trabalhando juntos na consolidação do maior encontro das indústrias criativas da América Latina.
“Estamos orgulhosos de elevar a paisagem criativa através do Festival Ibero-Americano de Criatividade. Esta colaboração não é apenas uma vitrine do talento excepcional da região, mas também reforça o poder da parceria para promover a inovação e a excelência em toda a indústria”, afirma Douglas Rowell, presidente da Advertising Week LatAm.
Esta aliança estratégica, facilitada desde 2023 pela PRODU (um meio de comunicação líder na indústria de comunicação hispânica) torna-se um exemplo claro do poder colaborativo de grandes instituições para fortalecer as indústrias criativas na Ibero América. Desta forma, a FIAP voltará a ter um espaço presencial e de liderança para a celebração da sua gala presencial no âmbito da edição de 2024 do AWLATAM.
“A incorporação da FIAP à AWLATAM transforma nosso evento em um farol de criatividade, celebrando todo o trabalho inovador que define nosso setor. É uma prova do nosso compromisso em reconhecer a excelência e inspirar profissionais a ultrapassar os limites do que é possível na publicidade e além”, acrescenta Rowell.
A FIAP está se consolidando como um dos encontros criativos mais relevantes do setor graças a esse tipo de alianças, que somaram à sua trajetória elementos únicos como webinars ao longo do ano, uma gala de premiação virtual e presencial, além da presença de personagens icônicos da criatividade latina, como Charly Alberti (ex-baterista do Soda Stereo).
“Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado da parceria entre a FIAP e a AWLATAM. Os comentários dos profissionais do setor foram todos muito positivos, tanto que, para este ano, estamos preparando novos conteúdos e mais prêmios que serão entregues durante a cerimônia na Cidade do México, além da homenagem a um novo membro do Hall da Fama Ibero-Americano”, diz Daniel Marcet, CEO da FIAP.
México, o centro criativo da região
Não há dúvida de que o México é hoje, por excelência, um importante centro de criatividade regional. Por um lado, a sua rica diversidade cultural e patrimônio histórico oferecem uma fonte inesgotável de inspiração para artistas e criadores. Além disso, o país tem uma indústria criativa em crescimento que vai desde design gráfico e publicidade até moda e cinema, gerando empregos e contribuindo significativamente para o PIB local.
Nesse sentido, Mara Fernández, Chief Transformational Officer da PRODU e gerente geral da FIAP, ressalta que a renovação pelo segundo ano consecutivo da aliança entre FIAP e AWLATAM é uma prova fundamental do grande progresso deste mercado que brilha por seu constante crescimento dentro da indústria de marketing e comunicação.
“Esta colaboração não só busca fortalecer a presença no México, mas também deixar uma marca duradoura em toda a região. Isso é possível graças ao amplo alcance de mídia e forte reputação das três plataformas envolvidas. A FIAP tem 55 anos de história, enquanto a PRODU tem um histórico de 35 anos, ambos cobrindo a evolução, desenvolvimento e tendências da indústria latino-americana e hispânica nos Estados Unidos. Esta aliança estratégica representa um compromisso contínuo com a excelência e a inovação no campo do marketing e da comunicação em toda a região”, enfatiza Mara Fernández.
Com a ratificação dessa poderosa aliança, a indústria ibero-americana contará com uma plataforma cada vez mais robusta que, por sua vez, servirá de motor para o desenvolvimento de novos profissionais, facilitando a troca de conhecimento, a colaboração entre talentos emergentes e consolidados e proporcionando oportunidades de capacitação e crescimento em diversas áreas criativas.
“O crescimento dos mercados EUA-Hispano e América Latina é crucial para nossa indústria, e por meio da colaboração da AWLATAM com a FIAP e a PRODU, estamos destacando a importância da criatividade e da inovação para impulsionar essa expansão. O México está na vanguarda desse crescimento, mostrando o talento e a liderança necessários para liderar esses mercados dinâmicos”, conclui Rowell.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA