FIAP volta a premiar escolas de publicidade

Festival reconhece instituições cujos alunos obtiverem maior pontuação, incentivando a formação de novos talentos criativos na indústria ibero-americana.

Adnews

02.09.2025

FIAP volta a premiar escolas de publicidade

O Festival Iberoamericano de la Creatividad (FIAP) anunciou que, a partir desta edição, retomará a premiação para a escola de publicidade cujos alunos conquistarem a maior quantidade de pontos no certame.

Segundo a organização, a iniciativa busca incentivar a criatividade entre as novas gerações e destacar as instituições acadêmicas que estimulam o pensamento fora dos padrões tradicionais. O objetivo é fortalecer a formação de futuros profissionais que tragam novas perspectivas à indústria.

“Queremos motivar a los jóvenes talentos y a las escuelas a seguir construyendo ideas que transformen el diálogo entre marcas y consumidores. La comunicación necesita ser cada vez más eficiente, entretenida y relevante, y este premio es un paso más en esa dirección”, afirmou Daniel Marcet, CEO da entidade.

Com essa mudança, o FIAP reforça seu compromisso em reconhecer e impulsionar a criatividade ibero-americana em diferentes níveis, valorizando tanto o talento emergente quanto o papel das instituições de ensino na formação desses profissionais.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores