Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Casa de Música Escuta As Minas” foi vencedora dos prêmios SIM (projeto do ano), Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da ABMN
Adnews
20.12.2019
Primeiro estúdio de música 100% feminino da América Latina, a “Casa de Música Escuta As Minas” chega ao fim em grande estilo, com a conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano. O projeto inédito, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, incentivou e buscou mais representatividade das mulheres no cenário musical.
Em seis meses da “Casa de Música Escuta As Minas”, foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis na plataforma de streaming Spotify. O studio house recebeu mais de 1.500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas. Foram realizadas cinco audições, com participações especiais de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e MC Pocah. Além disso, foram realizados mais de 20 workshops sobre temas de pilares como Criação, Produção, Circulação, Produção e Divulgação.
A ideia de criar uma casa para servir como estúdio serviu como ponto chave para ressignificar o projeto. A estrutura desenvolvida pela FLOW fugiu do ambiente tradicionalmente masculino e possibilitou a realização de atividades, além das gravações e ensaios.
“Mais do que propiciar a gravação de novas artistas em um estúdio de ponta e 100% de liderança feminina, o projeto Casa de Música Escuta as Minas criou uma forte rede de mulheres da indústria musical. A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, comenta Juliana Laguna, da FLOW.
O resultado desse evento tão rico de conhecimento, trocas e repleto de novidades para o cenário musical, pode ser conferido na plataforma do Spotify.
A FLOW se prepara para 2020 com novos projetos de peso, visando fortalecer ações de grandes empresas através da música e arte. Com mais de 800 projetos desenvolvidos para grandes marcas, a startup se tornou referência no mercado brasileiro. Além de Spotify, assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique entre outras marcas. É, também, responsável por trazer ao Brasil o Sofar Sounds.
Confira o balanço da “Casa de música escuta as minas”:
45 dias para encontrar e reformar uma casa, transformando-a em um estúdio musical de qualidade excelente
100% estúdio feminino
24 semanas de “Casa de Música Escuta as Mina”
24 singles criados na Casa
20 Workshops
5 Eventos especiais com 312 convidados: Evento Som Livre – Lançamento Ana Vilela; Lançamento Luana Marques; Evento More Girls; Evento premiação WME e Evento Consciência Negra
5 Masterclass com 154 convidados
5 audições com participações de Negra Li, Priscila Alcântara, Liniker, MC Pocah, Maiara & Maraísa
100 Artistas, Instrumentistas, Produtoras, Engenheiras e Técnicas
1.552 pessoas com acesso a um dos melhores estúdios e o único da América Latina
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA