FTD Educação lança campanha emocionante em homenagem ao Dia dos Professores 

Campanha reúne depoimentos emocionantes e edificantes de ex-alunos a seus professores.

Adnews

13.10.2023

FTD Educação lança campanha emocionante em homenagem ao Dia dos Professores 

“Querida Dona Ana”, “Querido professor Samu”. Assim começam as cartas de ex-alunos que se inspiraram nos professores mais queridos da infância e da adolescência para seguirem na mesma profissão: a de educadores. A campanha Professor, eu me vejo em vocêreúne depoimentos emocionantes e edificantes de ex-alunos aos seus professores, e mostra como a conexão criada em sala de aula pode seguir por toda a vida. A ação lançada no mês dos Professores pela FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, tem como objetivo homenagear e valorizar os profissionais da educação.

Em formato de minidocumentário, o filme mostra o professor de Literatura Samuel Veratti lendo a carta do ex-aluno Roger Vieira, que hoje é professor de História. No texto, Samuel se emociona com a demonstração de gratidão e admiração do ex-aluno.

“Ao longo da minha vida, tive o privilégio de ter vários professores talentosos e dedicados, mas nenhum é tão especial como você. Você sempre foi um guia de vida para mim. Lembro-me que estava sem esperanças para o meu futuro, mas você esteve presente sempre. Essa empatia e conexão fez com que eu ganhasse um porto seguro, um amigo, um novo pai. (…) Hoje eu sou professor de História graças a você”, escreve o ex-aluno Roger.

Ao ler a carta do ex-aluno Juliano di Siervo, que também virou professor, Ana Maria Campanini, a Dona Ana de História, também se emociona.

“Desde nosso primeiro encontro, percebi que suas aulas eram muito mais do que apenas fatos e datas. São verdadeiras viagens no tempo. Eu não tinha noção de como suas aulas mudariam a minha visão de mundo. A senhora me mostrou que a educação é um processo contínuo, que não se limita aos livros. Suas aulas instigaram a minha curiosidade e minha sede por conhecimento. (…) Eu sempre tive a vontade de ser professor, mas foi você, a professora Dona Ana, que fez com que eu tivesse a certeza disso. Seu legado não está apenas nas suas aulas, mas também em cada vida que você tocou e guiou ao longo do caminho”, diz Juliano, que ensina Matemática.

Depois da leitura da carta, professores e ex-alunos se encontram, se abraçam e se emocionam. A gravação foi feita no teatro do Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo (SP), uma construção histórica de quase 90 anos no bairro da Vila Mariana.

Além do minidocumentário, a campanha se desdobra em vídeos menores, com recortes das conversas entre professores e seus ex-alunos, falando sobre a escolha da profissão e o significado do ato de ensinar. A campanha Professor, eu me vejo em você é voltada para a mídia digital, com veiculação nas redes sociais.

Quem quiser compartilhar sua história sobre professores que inspiram pode usar a hashtag #profmevejoemvc. O filme também terá exibição em salas de cinema de São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Salvador (BA) até o dia 18 de outubro.

“Reunimos histórias de pessoas que escolheram a profissão de educador porque, em algum momento, foram inspiradas por um professor. Por meio de cartas, acompanhamos relatos pessoais de como um professor aprendeu com o outro, admirando a sua empatia, sua dedicação e sua habilidade de tornar o dia a dia dos estudantes ainda melhor. O que o professor faz cria laços verdadeiros e ecoa na vida do aluno para sempre, e é um legado que precisa ser valorizado por toda a sociedade”, ressalta Clayton de Oliveira, gerente de Marketing da FTD Educação.

Se você também quiser se emocionar, assista ao filme completo da campanha abaixo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores