JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Campanha reúne depoimentos emocionantes e edificantes de ex-alunos a seus professores.
Adnews
13.10.2023
“Querida Dona Ana”, “Querido professor Samu”. Assim começam as cartas de ex-alunos que se inspiraram nos professores mais queridos da infância e da adolescência para seguirem na mesma profissão: a de educadores. A campanha ‘Professor, eu me vejo em você’ reúne depoimentos emocionantes e edificantes de ex-alunos aos seus professores, e mostra como a conexão criada em sala de aula pode seguir por toda a vida. A ação lançada no mês dos Professores pela FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, tem como objetivo homenagear e valorizar os profissionais da educação.
Em formato de minidocumentário, o filme mostra o professor de Literatura Samuel Veratti lendo a carta do ex-aluno Roger Vieira, que hoje é professor de História. No texto, Samuel se emociona com a demonstração de gratidão e admiração do ex-aluno.
“Ao longo da minha vida, tive o privilégio de ter vários professores talentosos e dedicados, mas nenhum é tão especial como você. Você sempre foi um guia de vida para mim. Lembro-me que estava sem esperanças para o meu futuro, mas você esteve presente sempre. Essa empatia e conexão fez com que eu ganhasse um porto seguro, um amigo, um novo pai. (…) Hoje eu sou professor de História graças a você”, escreve o ex-aluno Roger.
Ao ler a carta do ex-aluno Juliano di Siervo, que também virou professor, Ana Maria Campanini, a Dona Ana de História, também se emociona.
“Desde nosso primeiro encontro, percebi que suas aulas eram muito mais do que apenas fatos e datas. São verdadeiras viagens no tempo. Eu não tinha noção de como suas aulas mudariam a minha visão de mundo. A senhora me mostrou que a educação é um processo contínuo, que não se limita aos livros. Suas aulas instigaram a minha curiosidade e minha sede por conhecimento. (…) Eu sempre tive a vontade de ser professor, mas foi você, a professora Dona Ana, que fez com que eu tivesse a certeza disso. Seu legado não está apenas nas suas aulas, mas também em cada vida que você tocou e guiou ao longo do caminho”, diz Juliano, que ensina Matemática.
Depois da leitura da carta, professores e ex-alunos se encontram, se abraçam e se emocionam. A gravação foi feita no teatro do Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo (SP), uma construção histórica de quase 90 anos no bairro da Vila Mariana.
Além do minidocumentário, a campanha se desdobra em vídeos menores, com recortes das conversas entre professores e seus ex-alunos, falando sobre a escolha da profissão e o significado do ato de ensinar. A campanha ‘Professor, eu me vejo em você’ é voltada para a mídia digital, com veiculação nas redes sociais.
Quem quiser compartilhar sua história sobre professores que inspiram pode usar a hashtag #profmevejoemvc. O filme também terá exibição em salas de cinema de São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Salvador (BA) até o dia 18 de outubro.
“Reunimos histórias de pessoas que escolheram a profissão de educador porque, em algum momento, foram inspiradas por um professor. Por meio de cartas, acompanhamos relatos pessoais de como um professor aprendeu com o outro, admirando a sua empatia, sua dedicação e sua habilidade de tornar o dia a dia dos estudantes ainda melhor. O que o professor faz cria laços verdadeiros e ecoa na vida do aluno para sempre, e é um legado que precisa ser valorizado por toda a sociedade”, ressalta Clayton de Oliveira, gerente de Marketing da FTD Educação.
Se você também quiser se emocionar, assista ao filme completo da campanha abaixo.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates