Fashinnovation e Adnews anunciam parceria exclusiva no Brasil
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Centenas de funcionários do Google fizeram uma paralisação nos escritórios da empresa em Londres essa semana, após uma disputa sobre as recentes demissões realizadas. Em janeiro, a empresa controladora do…
Adnews
06.04.2023
Centenas de funcionários do Google fizeram uma paralisação nos escritórios da empresa em Londres essa semana, após uma disputa sobre as recentes demissões realizadas. Em janeiro, a empresa controladora do Google, a Alphabet, anunciou que estava demitindo 12.000 funcionários em todo o mundo, o equivalente a 6% de sua força de trabalho global.
A ação ocorreu em meio a uma onda de cortes de empregos em toda o mundo corporativa, particularmente no setor de tecnologia, que até agora viu as empresas demitirem mais de 290.000 trabalhadores desde o início do ano, de acordo com o site de rastreamento Layoffs.fyi.
O sindicato Unite, que conta com centenas de funcionários da empresa no Reino Unido entre seus membros, disse que a empresa ignorou as preocupações apresentadas pelos funcionários.
“Eles e a Unite não recuarão até que o Google permita aos trabalhadores representação sindical completa, se envolva adequadamente com o processo de consulta e trate sua equipe com o respeito e a dignidade que eles merecem.”
Um funcionário do Google que participou do protesto, que pediu para não ser identificado por medo de retaliação, disse ao site internacional Reuters que as conversas entre funcionários e a administração foram “extremamente frustrantes“. A alta administração do Google está envolvida em negociações de demissão em muitas partes da Europa, de acordo com as leis trabalhistas locais.
No mês passado, os trabalhadores do escritório da empresa em Zurique, na Suíça, fizeram uma paralisação semelhante, com representantes dos funcionários alegando que o Google havia rejeitado suas propostas para reduzir os cortes de empregos.
“Como dissemos em 20 de janeiro, tomamos a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho em aproximadamente 12.000 funções globalmente. Sabemos que este é um momento muito desafiador para nossos funcionários.”
O Google emprega mais de 5.000 pessoas no Reino Unido.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Paciente foi submetido a um fechamento percutâneo da persistência do canal arterial (PCA); procedimento inovador e minimamente invasivo reforça a estrutura de alta complexidade da unidade
O portal Adnews, referência no setor de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia, apresenta sua nova identidade visual e uma proposta editorial renovada...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.