GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação

Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha

Pedro Aguirra

18.08.2025

GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação

A GALERIA.ag contratou Daniel Oksenberg como Diretor Executivo de Criação. Ele passa a integrar o grupo de quatro ECDs da agência, que respondem diretamente a Rafael Urenha, sócio e CCO.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário, Oksenberg construiu sua carreira em agências como Baila, AlmapBBDO — onde permaneceu por mais de dez anos —, África e F/Nazca S&S.

“Estou muito feliz. A Galeria consegue juntar a empolgação e energia de uma startup com a estrutura e os clientes incríveis de uma grande agência. Não poderia haver lugar melhor para eu contribuir com meu entusiasmo e experiência. Só tenho a agradecer ao Rafa Urenha pelo convite e confiança”, afirma Oksenberg.

O criativo já foi listado no Relatório Global de Criatividade do Cannes Lions por dois anos consecutivos (2016 e 2017) e eleito Redator do Ano pela Associação Brasileira de Publicidade em 2016. Também acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais, como Cannes Lions, D&AD, The One Show, Clio, ADC Awards, Festival de Nova York, El Ojo, Effie, Clube de Criação e Troféu Imprensa.

“Daniel Oksenberg é um dos grandes criativos do mercado, cuja trajetória sou fã há tempos. É um privilégio contar com sua chegada para o time de lideranças criativas da Galeria. Ele tem experiência de veterano com grandes campanhas para grandes marcas e uma empolgação de novato com projetos inovadores, sem falar na sua visão madura de negócios”, destaca Rafael Urenha.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões