Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos.
14.07.2025
A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos. Com investimento de R$10 milhões, a agência se torna a primeira no Brasil e uma das pioneiras no mundo a adotar o pacote de forma integrada, marcando um passo decisivo rumo a uma operação criativa mais tecnológica, eficiente e escalável.
A plataforma GenStudio promete transformar o fluxo de produção publicitária ao orquestrar tarefas com o suporte de IA em todas as etapas — do briefing à entrega final — gerando agilidade e consistência nos processos criativos. Entre os principais ganhos projetados estão a redução de até 70% no tempo de go-to-market e 30% na perda de conteúdo, com melhor aproveitamento e reuso de materiais.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes”, afirma Daniel Martins, sócio e Head of Operations & Transformation da GALERIA.ag.
O CEO da agência, Eduardo Simon, reforça que a automação proporciona foco estratégico para os times: “Com essas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho.”
Para a Adobe, a parceria com a GALERIA.ag representa uma conquista estratégica no mercado brasileiro. “Estamos desenhando, junto com um dos gigantes do setor, um novo modelo operacional para agências. É uma iniciativa com objetivo real de transformar a cadeia criativa como um todo”, afirma Raul Braga, Enterprise Sales da Adobe e responsável pelo projeto.
A implementação do GenStudio consolida o posicionamento da GALERIA.ag como referência em inovação no setor de comunicação e fortalece sua proposta de escalar o valor criativo com apoio da inteligência artificial.
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
Profissional traz ampla experiência na creator economy para potencializar os resultados da empresa e de seus clientes
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.