GALERIA.ag fecha parceria inédita com Adobe para implementar GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos.

14.07.2025

GALERIA.ag fecha parceria inédita com Adobe para implementar GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos. Com investimento de R$10 milhões, a agência se torna a primeira no Brasil e uma das pioneiras no mundo a adotar o pacote de forma integrada, marcando um passo decisivo rumo a uma operação criativa mais tecnológica, eficiente e escalável.

A plataforma GenStudio promete transformar o fluxo de produção publicitária ao orquestrar tarefas com o suporte de IA em todas as etapas — do briefing à entrega final — gerando agilidade e consistência nos processos criativos. Entre os principais ganhos projetados estão a redução de até 70% no tempo de go-to-market e 30% na perda de conteúdo, com melhor aproveitamento e reuso de materiais.

“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes”, afirma Daniel Martins, sócio e Head of Operations & Transformation da GALERIA.ag.

O CEO da agência, Eduardo Simon, reforça que a automação proporciona foco estratégico para os times: “Com essas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho.”

Para a Adobe, a parceria com a GALERIA.ag representa uma conquista estratégica no mercado brasileiro. “Estamos desenhando, junto com um dos gigantes do setor, um novo modelo operacional para agências. É uma iniciativa com objetivo real de transformar a cadeia criativa como um todo”, afirma Raul Braga, Enterprise Sales da Adobe e responsável pelo projeto.

A implementação do GenStudio consolida o posicionamento da GALERIA.ag como referência em inovação no setor de comunicação e fortalece sua proposta de escalar o valor criativo com apoio da inteligência artificial.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental