Galeria.Holding oficializa entrada no marketing de influência

A A.gente, empresa de marketing de influência de Galeria.Holding, acaba de ser lançada oficialmente no mercado. Operando em sistema de soft opening nos últimos meses, A.gente atuou no gerenciamento de…

Adnews

11.04.2025

Galeria.Holding oficializa entrada no marketing de influência

A A.gente, empresa de marketing de influência de Galeria.Holding, acaba de ser lançada oficialmente no mercado. Operando em sistema de soft opening nos últimos meses, A.gente atuou no gerenciamento de 680 creators e na produção de 4.500 conteúdos para marcas como Natura, McDonalds, Itaú, Havaianas, Bauducco, Midea, JBS, SmartFit e TotalPass. No total, A.gente já movimentou mais de R$ 18 milhões com iniciativas junto a influenciadores.

Sob a liderança de Karen Bartels, sócia e managing director da A.gente, a empresa promove a conexão entre marcas e influenciadores, com o objetivo de impactar o consumidor final com relevância e em alinhamento com as mensagens da marca. A.gente também cria ativações e estratégias de conteúdo de influenciadores, de acordo com a campanha empreendida pela marca. Atualmente, a empresa tem cerca de 20 colaboradores, distribuídos pelas áreas de atendimento, estratégia criativa e Data/Insigths.

“Utilizamos inteligência de dados para captar tendências sociais e transformá-las em poderosos insights. Por fazermos parte da Galeria.Holding temos acesso as principais ferramentas de dados, insights e pesquisa que existem no mercado e estamos sempre a frente dos lançamentos de novos formatos das redes sociais. Pensamos nos influenciadores como verdadeiros canais de mídia, focados em alcançar suas comunidades com ativações direcionadas, autênticas e de alto impacto. Os conteúdos que já produzimos somam milhões de visualizações, comprovando a força do engajamento e a precisão estratégica guiada por dados, autenticidade e relevância.”, comenta Karen Bartels, sócia e managing director da A.gente.

Agora, a partir do lançamento oficial da empresa no mercado, o objetivo para os próximos meses é ampliar o portfólio de clientes para alcançar marcas além das que já trabalham com as empresas da Galeria.Holding. A meta é encerrar 2025 com crescimento de 25% frente ao que já foi construído até aqui.

“Entendemos que esse mercado de influência ainda tem muito a crescer no Brasil. Partindo disso, faz todo sentido estruturarmos uma empresa como A.gente na Galeria.Holding. O fato dessa conexão entre marcas, influenciadores e consumidores, ser capaz de movimentar positivamente o ponteiro de negócios das marcas vem ao encontro do nosso propósito como holding parceira dos clientes”, acrescenta Eduardo Simon, fundador e chairman da Galeria.Holding.

Entre os cases marcantes desenvolvidos pela A.gente estão: toda construção influencer center de Duolingo na recente campanha de McFish & Chips do McDonald’s; o lançamento da alta perfumaria Natura com criação de conteúdo diretamente feita no PFW, entre outros.

Karen Bartels aponta que, nos próximos meses, o mercado de marketing de influência deverá seguir tendências que refletem sua evolução e a adaptação às novas demandas dos consumidores e das plataformas digitais. A autenticidade e a transparência estarão no centro das estratégias, com consumidores buscando influenciadores que se mostrem genuínos em suas parcerias, o que tende a gerar mais engajamento e confiança. Também devem crescer as colaborações entre marcas e criadores em projetos especiais, como eventos e experiências exclusivas, aprofundando a conexão com o público.

Outra tendência é o foco em influenciadores de nicho, que falam com comunidades específicas e proporcionam um engajamento mais direcionado. A integração de funcionalidades de e-commerce nas redes sociais também deve ganhar força, permitindo que criadores vendam produtos diretamente, facilitando a conversão. Por fim, práticas sustentáveis e o compromisso com a responsabilidade social serão cada vez mais valorizados, tanto por marcas quanto pelo público.

“À medida que o mercado avança, evolui, a capacidade de se adaptar a essas mudanças será crucial para o sucesso de marcas e influenciadores.”, completa Karen Bartels.

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