Galeria.Holding projeta faturamento de R$ 400 milhões

A Galeria.Holding completou dois anos de atuação no mercado de serviços de marketing, comunicação e tecnologia, com nove empresas em seu portfólio: GALERIA.ag (publicidade), Vitrine (OOH e DOOH), GUX (user…

Adnews

01.10.2024

Galeria.Holding projeta faturamento de R$ 400 milhões

A Galeria.Holding completou dois anos de atuação no mercado de serviços de marketing, comunicação e tecnologia, com nove empresas em seu portfólio: GALERIA.ag (publicidade), Vitrine (OOH e DOOH), GUX (user experience), 404 (design), Frame (produção e finalização audiovisual), Catalyst (growth App), Gaia (produtos SaaS), Fluxo (dados e geolocalização) e A.gente (marketing de influência). O grupo projeta um faturamento de R$ 400 milhões até o final de 2024, representando um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

O grupo se originou com a criação da GALERIA.ag em setembro de 2021. “Quando lançamos a GALERIA, nossa visão já estava alinhada com a crescente convergência entre tecnologia e comunicação. No entanto, observando o mercado percebemos que historicamente as agências adotam modelos de negócios generalistas, que por uma série de fatores levam os clientes a adotarem fornecedores diferentes para cada pilar de comunicação. Ao entender e comprovar que a gestão de marketing das marcas era muito mais eficiente quando todas as funções — como social media, ponta de funil, design, ponto de venda, gestão e análise de dados, entre muitos outros — estavam concentradas em um único lugar, evoluímos o pensamento e a prática no sentido de oferecer um modelo ‘one stop shop’ para o mercado, criando praticamente do zero novas empresas com especialidades diferentes e oferecendo para as marcas uma proposta integrada de serviços”, explica Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding e CEO e sócio-fundador da GALERIA.ag.

A Holding buscou se associar a profissionais especializados que tinham interesse em iniciar um negócio no universo da comunicação e da tecnologia.

“No início, cada uma atendia demandas de clientes da agência, mas gradativamente elas passaram a conquistar marcas de forma independente e desenvolver produtos, ferramentas e plataformas tecnológicas proprietárias para atender o mercado de forma geral. Cada uma está em um estágio evolutivo do ponto de vista de receita e faturamento, mas todas elas estão em crescimento, com grande grau de rentabilidade”, complementa Simon.

A primeira empresa especializada do grupo foi a Vitrine, que se consolidou como uma das principais empresas de mídia Out of Home (OOH) no Brasil. A mais recente, A.gente, foi criada em julho e se especializa em marketing de influência.

A holding atualmente conta com 420 profissionais, sendo que 70% do faturamento ainda provém da GALERIA.ag. A expectativa é que, a médio prazo, o faturamento seja dividido igualmente entre a agência e as outras empresas do grupo.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental