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Braço publicitário da Samsung revela preferências de consumo da audiência gamer.
Adnews
15.11.2023
O universo dos games de esportes está em ascensão, cativando uma audiência diversificada e entusiasmada. De olho nessa tendência, a Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, revelou insights valiosos sobre as preferências de consumo dos fãs desses jogos nas Smart TVs Samsung do Brasil.
De acordo com o estudo, 9% das Smart TVs Samsung ativas no país são consideradas Smart TVs de gamers, indicando a presença de um console conectado. Dessas, 60% são de apaixonados por jogos de esportes, que preferem jogar entre as 20h e as 22h, especialmente aos domingos, terças e quartas-feiras.
Os gamers de esportes nas Smart TVs Samsung consomem, em média, 2 jogos de esportes por mês por dispositivo, priorizando consoles em vez de hubs de jogos. Os consoles mais populares entre essa audiência são o PlayStation 4, seguido pelo PlayStation 5 e pelo Xbox One.
Não é nenhuma surpresa que o futebol seja o esporte favorito nessa frente, assim como em outras plataformas, como o streaming e os canais de televisão abertos e pagos, com a franquia FIFA (atualmente intitulada EA FC 24) liderando a lista de jogos mais consumidos. No entanto, os gamers também demonstram interesse significativo por corridas de carros, lutas em geral, hóquei, futebol americano e basquete.
Essa audiência é verdadeiramente multiplataforma, com 91% dos gamers consumindo streaming no formato AVOD. Além disso, 86% utilizam três plataformas diferentes (linear, streaming e gaming) por mês por dispositivo, dedicando a maior parte do tempo ao streaming (81%).
Outros dados interessantes do estudo incluem o fato de que 52% dos que se declaram praticantes de esportes são mulheres; 22% dos fãs de esportes possuem itens esportivos em casa e 8,5% planejam comprar itens esportivos nos próximos 12 meses; e 26% consomem conteúdo esportivo diariamente. Os dados do estudo são proprietários da Samsung Ads, coletados das Smart TVs Samsung ativas em agosto de 2023. A base de dados conta com mais de 15 milhões de TVs conectadas ativas.
Oportunidades para as marcas
A Samsung Ads oferece uma solução completa para alcançar essa audiência diversificada, com foco em descobertas, conexões e engajamento. Em plataformas lineares, de streaming ou de gaming, o braço publicitário da Samsung é um aliado estratégico para as marcas e agências.
A unidade de negócios é focada na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada para o Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina (especificamente ao Brasil e ao México) em 2020, com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.
* Foto de capa: Divulgação/Konami
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