São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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Empresa é patrocinadora do campeonato que reúne a elite do surf brasileiro, e conta com seis etapas nas regiões Sul e Nordeste do Brasil.
Adnews
28.06.2023
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Circuito Brasileiro de Surf se uniram para levar consciência ambiental aos vencedores do Dream Tour 2023, elite do surf brasileiro. A empresa vai oferecer um troféu exclusivo aos atletas campeões e vice-campeões da competição.
A ação é somada ao patrocínio da Gerdau ao Dream Tour 2023, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promovido pela Dream Factory, que estão juntos resgatando a divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
O campeonato conta com seis etapas em praias do Sul e Nordeste do país, com a participação de 88 atletas: 24 no feminino e 64 no masculino.
“É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato de surf brasileiro, reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis. Os troféus dos campeões e vice-campeões do Circuito, nas categorias masculino e feminino, são feitos com aço Gerdau 100% reciclável”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Gerdau.
O troféu, criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do “tubo”, considerado um dos momentos mais icônicos do surf, foi produzido com aço Gerdau 100% reciclável e baixa pegada de carbono. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circulação de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica no Brasil.
“A Gerdau escolheu com cuidado cada detalhe desse troféu, desde os materiais utilizados, até o nome do artista. Desta forma, entregamos aos campeões do Dream Tour 2023 muito mais do que uma premiação, mas uma peça símbolo de uma vitória totalmente conectada e equilibrada com a natureza do surf”, diz Teco Padaratz, presidente da CBSurf.
Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando mais de 11 milhões de toneladas de material em aço anualmente. Uma das fontes de geração de sucata metálica é o desmantelamento de navios, o que permite com que um volume importante desses materiais sejam retirados dos mares brasileiros e transformados em novos produtos de aço, uma vez que o aço é um item inteiramente e infinitamente reciclável.
As etapas do Dream Tour 2023 serão transmitidas pelo SporTV a partir das quartas de final. Em paralelo ao evento esportivo, serão promovidas ações de responsabilidade socioambiental, com o objetivo de engajar as comunidades locais e mostrar os benefícios do investimento em educação e no esporte. Entre as iniciativas, estão gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas às escolinhas de surf locais.
O patrocínio ao principal campeonato de surf do país complementa a estratégia de patrocínios esportivos da Gerdau, como uma maneira de impactar positivamente e se aproximar ainda mais da sociedade brasileira. A empresa vai contribuir para manter o Brasil como referência mundial no esporte, que conta com 45 milhões de fãs e 3 milhões de praticantes em território nacional.
Atuação esportiva da Gerdau
Atualmente, a empresa também é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube e do projeto social Formação de Atleta, promovido pelo clube. No futebol, a companhia patrocina o time feminino do Cruzeiro, o time masculino do Atlético Mineiro e o projeto Galo Social, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens, além das categorias de base do Grêmio FootBall Porto Alegrense e do Sport Club Internacional.
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