Canarinho reposiciona marca e projeta crescimento de 20% com nova estrutura
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Documentários, programas, transmissões de grandes eventos e, pela primeira vez, ações publicitárias estão entre os finalistas do festival
Adnews
17.02.2020
Mais uma vez os canais da Rede Globo foram reconhecidos em uma premiação internacional, os canais da empresa foram indicados e finalistas do New York Festival TV&Film Awards 2020, de forma única entre os outros brasileiros. Com excelência na produção de conteúdo, as histórias da Globo são exemplo de inovação, criatividade e qualidade, para todas as telas e plataformas em que são exibidas. Ao todo, foram 25 trabalhos trabalhos indicados, em diferentes categorias, concorrendo com mais de 50 países ao redor do mundo. A campanha #Nem1PraTrás, promovida pela Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura, também está entre os indicados. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de abril, em Las Vegas, durante o NAB Show.
Além de programas e projetos especiais, desenvolvidos tanto para TV aberta quanto para a TV fechada, as indicações deste ano contém, pela primeira vez, duas ações publicitárias relacionadas ao conteúdo do Esporte Globo, uma do Canal OFF e outra no GNT: “Ação com iFood na transmissão do Brasileirão”, uma ação realizada em parceria com o iFood em uma das partidas do Campeonato Brasileiro 2019; ‘Expedição Brasil’, uma série do ‘Expedição Brasil’ desenvolvida com a JEEP; ‘Patagônia: O Próximo Passo’, programa resultado de uma parceria inédita entre Cerveza Patagonia, cervejaria argentina, e o Canal OFF; e “Cozinha do Amanhã”, do GNT, que traz depoimentos de alunos, professores e profissionais impactados pelo projeto Instituto Capim Santo e comemora dez anos de parceria do projeto com a Electrolux.
Confira abaixo a lista completa de indicados:
Canal |
Produto / Projeto |
Categoria |
Canal OFF |
Expedição Balangay |
Lifestyle Program |
Canal OFF |
Julietti: Cruzando obstáculos |
Nature & Wildlife |
Canal OFF |
Patagônia: O Próximo Passo |
Eco-tourism |
Canal OFF |
Snowboarding Irã |
Eco-tourism |
Fundação Roberto Marinho |
#Nem1PraTrás |
Human Rights |
Globo |
50 anos do ‘Jornal Nacional’ |
Best Special Visual Effects |
Globo |
‘Bom Dia Brasil’ |
Best Use of Technology |
Globo |
Enchentes no Plano Piloto, na Capital Federal |
Best Special Visual Effects |
Globo |
Ação com iFood na transmissão do Brasileirão |
Branded Content |
Globo |
Formula1 2018 GP Brasil |
Sports Program Open & Titles |
Globo |
Formula1 2018 GP Brasil |
Special Visual Effects: Promotion/Open & IDs |
Globo |
Expedição Brasil |
Sports Entertainment |
Globo |
Especial Mel & Lis |
Health/Medical Information |
GloboNews |
GloboNews Documentário: Aliados |
Current Affairs |
GloboNews |
GloboNews Documentário: Aliados |
Art Direction: Promotion/Open & IDs |
Gloob |
Detetives do Prédio Azul |
Childrens/Youth |
GNT |
Divas Autênticas |
Biography/Profiles |
GNT |
Quebrando o Tabu – S02 |
Social Issues |
GNT |
Claude – Além da Cozinha |
Biography/Profiles |
GNT |
Mesa para Todos |
Social Issues |
GNT |
O futuro é feminino |
Social Issues |
GNT |
Boas Vindas |
Family Programs |
GNT |
A Cozinha do Amanhã |
Biography/Profiles |
Multishow |
LOLLAPALOOZA 2019 |
Special Event |
Multishow |
Os Roni |
Comedy |
SporTV |
Fala Muito! |
Sports Entertainment |
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Marília Zanoli assume como CMO da companhia no Brasil
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.