Globo compra controle da Eletromidia

A Globo Comunicação e Participações S.A. adquiriu o controle da Eletromidia, empresa especializada em publicidade out of home (OOH), reforçando sua presença no setor de mídia exterior. A transação envolve…

Adnews

05.11.2024

Globo compra controle da Eletromidia

A Globo Comunicação e Participações S.A. adquiriu o controle da Eletromidia, empresa especializada em publicidade out of home (OOH), reforçando sua presença no setor de mídia exterior.

A transação envolve a compra de 47,09% das ações da Eletromidia, antes detidas pelo fundo de investimentos Vesuvius LBO, da H.I.G. Capital, e soma cerca de R$ 1,7 bilhão. Com isso, a Globo ampliará sua participação, que já era de 27%, consolidando sua estratégia de diversificação de negócios. As informações são do Valor Econômico.

A aquisição inclui a compra de 65.923.980 ações ao valor de R$ 27 cada, além de um prêmio adicional de R$ 131,8 milhões (R$ 2 por ação), sujeito à aprovação do Cade. Os acionistas minoritários da Eletromidia poderão aderir à operação mediante uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) na B3, conforme previsto no contrato, que pode também cancelar o registro de companhia aberta da Eletromidia.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental