Globo e MGM fecham aliança para apostas esportivas

A MGM Resorts International e o Grupo Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de uma nova joint venture para buscar uma…

Adnews

15.08.2024

Globo e MGM fecham aliança para apostas esportivas

A MGM Resorts International e o Grupo Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de uma nova joint venture para buscar uma licença de apostas esportivas e iGaming no Brasil. Se a licença for aprovada ainda este ano, a nova empresa será lançada no Brasil no início de 2025 sob a marca BetMGM, trazendo uma plataforma de apostas responsável e de classe mundial para um dos mercados regulados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo.

A nova joint venture, que usará a marca BetMGM, irá alinhar a expertise da MGM Resorts em jogos e entretenimento, juntamente com a tecnologia comprovada da LeoVegas, ao profundo conhecimento do consumidor brasileiro pelo Grupo Globo, que alcança cerca de 70 milhões de pessoas diariamente por meio de seus múltiplos veículos, para criar um produto com escala, recursos e acesso significativos. A nova empresa terá direitos exclusivos sobre todas as marcas icônicas da MGM Resorts e contará com as bases de clientes de ambas as empresas para rapidamente estabelecer um produto único que se destacará no mercado brasileiro.

O Brasil possui mais de 20 milhões de apostadores ativos, representando um mercado estimado em mais de 3 bilhões de dólares, crescendo em dois dígitos anualmente.

“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento em jogos do mundo, e essa aliança estratégica com o Grupo Globo e a entrada no mercado brasileiro representam um passo crucial e um marco importante em nossa estratégia de crescimento,” disse Bill Hornbuckle, CEO e Presidente da MGM Resorts. “O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e expertise neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e expertise necessárias para estabelecer uma posição de liderança como operadora e fornecedora da melhor experiência aos clientes em todo o Brasil.”

A nova joint venture estabelecerá sua sede em São Paulo e elegerá uma equipe de liderança composta por talentos de ambas as empresas, além de novas contratações para supervisionar as operações e o crescimento contínuo da empresa.

O início das operações da nova empresa está sujeito às aprovações regulatórias locais de jogos.

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental