Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A MGM Resorts International e o Grupo Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de uma nova joint venture para buscar uma…
Adnews
15.08.2024
A MGM Resorts International e o Grupo Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de uma nova joint venture para buscar uma licença de apostas esportivas e iGaming no Brasil. Se a licença for aprovada ainda este ano, a nova empresa será lançada no Brasil no início de 2025 sob a marca BetMGM, trazendo uma plataforma de apostas responsável e de classe mundial para um dos mercados regulados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo.
A nova joint venture, que usará a marca BetMGM, irá alinhar a expertise da MGM Resorts em jogos e entretenimento, juntamente com a tecnologia comprovada da LeoVegas, ao profundo conhecimento do consumidor brasileiro pelo Grupo Globo, que alcança cerca de 70 milhões de pessoas diariamente por meio de seus múltiplos veículos, para criar um produto com escala, recursos e acesso significativos. A nova empresa terá direitos exclusivos sobre todas as marcas icônicas da MGM Resorts e contará com as bases de clientes de ambas as empresas para rapidamente estabelecer um produto único que se destacará no mercado brasileiro.
O Brasil possui mais de 20 milhões de apostadores ativos, representando um mercado estimado em mais de 3 bilhões de dólares, crescendo em dois dígitos anualmente.
“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento em jogos do mundo, e essa aliança estratégica com o Grupo Globo e a entrada no mercado brasileiro representam um passo crucial e um marco importante em nossa estratégia de crescimento,” disse Bill Hornbuckle, CEO e Presidente da MGM Resorts. “O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e expertise neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e expertise necessárias para estabelecer uma posição de liderança como operadora e fornecedora da melhor experiência aos clientes em todo o Brasil.”
A nova joint venture estabelecerá sua sede em São Paulo e elegerá uma equipe de liderança composta por talentos de ambas as empresas, além de novas contratações para supervisionar as operações e o crescimento contínuo da empresa.
O início das operações da nova empresa está sujeito às aprovações regulatórias locais de jogos.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.